domingo, 7 de fevereiro de 2016

Picos, Fla-PI e River vencem, veja como foi os jogos da rodada do Piauiense e como está a classificação

A rodada deste fim de  semana do Piauiense 2016 foi bastante agitada com três vitórias e um empate, vitórias de  Picos, que goleou o Cori-Sabbá,  Fla-PI, que venceu o clássico com o Piauí, e  do River, que conseguiu sua primeira vitória no campeonato; Altos e Parnahyba protagonizaram um empate emocionante em 3 a 3. Veja abaixo como foram os jogos:

River x Caiçara (1 - 0)

O sábado de carnaval, por pouco, não virou Quarta-feira de Cinzas para o River-PI. Com dificuldades no primeiro tempo, o Tricolor deixou o intervalo debaixo de vaias após 45 minutos sem criações ofensivas. Aos dois minutos do segundo tempo, o atacante Fabinho deu o tom mais alegre à folia do Galo: o camisa 9 marcou o gol da vitória magra no estádio Albertão em cima do Caiçara. Depois de empatar com o Parnahyba e perder para o Picos, a equipe de Zé Teodoro enfim comemorou os três pontos – embora ainda longe da equipe vice-campeã da Série D. O Leão da Terra dos Carnaubais, com mais opções no banco e jogadores regularizados no BID, só errou por uma vez, ao permitir a escapada de Fabinho no lance do gol.
Jogadores do River comemoram o gol da vitória obre  o Caiçara
Cori-Sabbá x Picos (0 - 4)

Mesmo longe de casa, o Picos fez a festa dentro de campo no sábado de Carnaval. O Zangão goleou por 4 a 0 o Cori-Sabbá, no Tibério Nunes, em Floriano, e encostou de vez na ponta da tabela do Campeonato Piauiense. Com dois gols de Rafael Freitas, um de Ricardo e outro de Thiago Marabá, a equipe da Cidade Modelo mostrou sua força na terceira rodada e chegou aos sete pontos conquistados. Em tarde onde Marabá armou e ajudou na construção do placar, o Picos encontrou pouca resistência da Águia, e entregou ao rival a lanterna do estadual.
Cori-Sabbá e Picos, em Floriano
Altos x Parnahyba (3 - 3)

O Altos tinha tudo nas mãos: mando de campo, apoio da torcida e vantagem de dois gols no marcador. Mas nem tudo isso foi suficiente para o time garantir a vitória sobre o Parnahyba no sábado de Carnaval, no estádio Felipão. Tiaguinho e Manoel puseram o Lagarto em vantagem logo de cara, mas a equipe comandada pelo técnico Nivaldo Lancuna não soube lidar com a pressão do segundo tempo da partida, válida pela 3ª rodada do Campeonato Piauiense. O atacante azulino Fabiano diminuiu de pênalti, assistiu a Tiaguinho marcar o terceiro do Altos, mas logo em seguida presenciou Cassiano e Puxinha, este último de cavadinha, salvarem o Tubarão de um tombo carnavalesco. O empate atrapalhou ambos, mas deixou a dupla a um ponto do G-4 na tabela de classificação.
Altos e Parnahyba se enfrentaram no Estádio Felipão em Altos
Piauí x Flamengo-PI (0 - 2)

Dessa vez o Flamengo-PI passou por cima das desconfianças, desentalou rival e agora vai comemorar o restante do carnaval na ponta da tabela. Com um futebol mais vistoso e empolgante, os comandados do técnico Athirson entraram em campo para apagar a má atuação diante do Altos, na segunda rodada e, de quebra, devolver a derrota sofrido no amistoso de preparação para o Piauí. Com gols dos atacantes Dudu, no primeiro tempo, e Robertinho, na etapa final, o Rubro-Negro sacramentou o 2 a 0 sobre o Enxuga Rato, no estádio Albertão. O triunfo coloca o Flamengo-PI ao lado do Picos  com sete pontos, mas perde a ponta pelo critério de saldo de gols. Já o Enxuga Rato para nos quatro pontos e já pensa na recuperação diante do Parnahyba na próxima rodada.
Piauí e Flamengo-PI, terceira rodada Piauiense 2016

Classificação:

Classificação após a 3ª rodada do Piauiense 2016

A próxima rodada do Piauiense ocorre na quarta-feira.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...