quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Estádios do Piauí: a Arena Ytacoatiara na cidade de Piripiri

Piripiri, cidade com 63 mil habitantes e localizada na região centro-norte do Piauí, a 160 kms ao norte de Teresina, lá está localizada a Arena Ytacoatiara, a casa do 4 de Julho, time que embora esteja há dois anos na Série B do Piauiense, é um dos principais times do estado.

A Arena Ytacoatiara, estádio da cidade de Piripiri, a casa do 4 de Julho

O estádio, assim como quase todos os estádios do interior, tem capacidade para apenas cerca de 4 mil torcedores e sofre com o abandono.

Cobertura da Arena Ytacoatiara está desabando, estádio foi totalmente reformado em 2008 e está abandonado /
Foto: Repórter10

O mesmo prefeito que reformou e deu cara nova ao estádio em 2008, o abandonou, não só o estádio como também o próprio 4 de Julho, que não tem recebido apoio financeiro municipal, talvez por o clube ser ligado a Luiz Menezes, presidente do clube, candidato a prefeito em 2016 e adversário do prefeito Odival Andrade.

Cenário na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, é de abandono / Foto: Repórter10

Não se sabe ao certo quando ocorreu a construção do estádio, as poucas informações levam ao ano de 1964. Seu nome era Estádio Helvídio Nunes de Barros. Passou por uma reforma completa e foi reinaugurado em 2008. Após a reforma passou a se chamar de Arena Ytacoatiara.

O 4 de Julho foi rebaixado em 2015, agora em 2016 disputará a Série B para tentar retornar a elite do futebol piauiense. Na competição, que começa no final de agosto, irá enfrentar Comercial, Ferroviário e Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...