domingo, 21 de agosto de 2016

Altos vence o CSA por 2 a 0, mas é eliminado da Série D

Precisando de uma goleada para seguir vivo na Série D, o Altos até tentou, venceu o CSA por 2 a 0, mas o resultado não foi o suficiente para o time se classificar para as quartas de final do Brasileiro 2016, o Altos perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 em Maceió.

Altos e CSA se enfrentaram no Lindolfo Monteiro, apesar da vitória o Jacaré deu adeus a Série D /
Foto: Globo Esporte

O jogo

Precisando do resultado, o Jacaré tinha que movimentar o placar nos primeiros minutos para ter ânimo em busca da classificação, porém, o time alagoano que cresceu no início do confronto. Aos 9', Jônatas Obina aproveitou passe de Cleyton e colocou para o fundo do gol, mas o auxiliar assinalou impedimento do atacante e o gol foi anulado. Em seguida, novamente o centroavante azulino concluiu para fora um cruzamento do camisa 7.

O Altos-PI assustou aos 20 minutos da primeira etapa. O lateral-esquerdo Netinho levantou a bola na área do CSA e Manoel cabeceou para a defesa segura de Jeferson. Cinco minutos depois, o cruzamento veio da direita e Gênesis meteu a cabeça na bola, mas o goleiro azulino voltou a defender e tranquilizar a torcida do Azulão. O time marujo respondeu logo depois com Jeferson Maranhense, mas Dida espalmou e a zaga piauiense afastou o perigo.

A equipe da casa saiu na frente, aos 28 minutos, com o meia-atacante Ricardo Maranhão, que recebeu a bola dentro da área e não perdoou. O atleta, que pela primeira vez, vestiu a camisa do Jacaré em um jogo da Série D. Após o gol, o CSA viu o adversário ter mais posse de bola e continuar incomodando dentro das quatro linhas. Nos acréscimos, o Azulão desperdiçou duas oportunidades com Cleyton e Obina, mas foi para o intervalo ainda classificado.

Não deu para o Altos, equipe foi eliminada pelos alagoanos, que venceram o primeiro jogo por 3 a 0 /
Foto: Globo Esporte

A equipe do Mutange voltou para a segunda parte do jogo com duas alterações. Kelvin e Elizeu entraram nas vagas de Jeferson Maranhense e Bismarck. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Azulão iniciou etapa melhor e buscando ser agressivo nos ataques. Porém, aos 9 minutos, o meia Esquerdinha cobrou tiro livre para dentro da área, o zagueiro Vitor Bafana subiu mais alto que a zaga azul, e de cabeça, marcou o segundo gol do time altoense.

O Jacaré se animou, e aos 12', Ricardo Maranhão aproveitou escanteio e obrigou Jeferson a fazer boa defesa para evitar o terceiro da equipe piauiense. Precisando se impor na partida, o time marujo quase diminuiu em uma jogada de contra-ataque, quando Kelvin recebeu a bola em boas condições de marcar, mas tentou encobrir o goleiro Dida, que foi bem na redonda e segurou. Aos 16 minutos, o volante Elizeu acertou uma bomba de fora da área e o arqueiro do Altos-PI conseguiu espalmar para cima.

O duelo ganhou ares de emoção. Aos 18', Esquerdinha mandou a bola na área, Maranhão desviou e Jeferson se esticou todo para salvar o Azulão mais uma vez. Como ocorreu no tempo inicial, o árbitro mato-grossense Wagner Reway decretou a parada técnica aos 30 minutos do segundo tempo. Na volta, a equipe azulina voltou com mais vontade. Aos 33', Kelvin chutou forte e a bola passou à direita da meta do Altos-PI assustando Dida.

Nos minutos finais, o CSA tentou valorizar a posse de bola e deixar o tempo correr no Estádio Lindolfo Monteiro. Aos 45 minutos, Marcos Antônio experimentou na entrada da área, mas o goleiro altoense defendeu sem dar rebote. O time do Mutange administrou o resultado nos seis minutos de acréscimos, e após o apito final, pôde comemorar a classificação para a fase de quartas-de-final e fica perto do sonhado acesso à Série C.

Fonte: (Com informações do TNH1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...