quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Comercial e Ferroviário sobem para a primeira divisão do Piauiense

Nesta quarta-feira(21) foram definidos os dois times que se classificaram para a Primeira Divisão do Campeonato Piauiense 2023, Comercial e Ferroviário garantiram vaga na elite.

Durante a tarde em Campo Maior, o Comercial aplicou uma goleada por 4 a 1 no Tiradentes, o Bode da Terra dos Carnaubais já tinha vencido o primeiro jogo em Teresina por 1 a 0 e podia perder por até1 gol de diferença que garantiria vaga na elite, já que tinha a vantagem do empate no placar agregado. O Comercial volta à elite do Piauiense após 10 anos.

Comercial e Tiradentes, semifinal Série B 2022

Já durante a noite em Parnaíba, Ferroviário e Picos duelaram pela segunda vaga na elite. Em um jogo eletrizante, o Picos abriu o placar logo no inicio do jogo e pouco depois fez o segundo, ambos marcados por Rhuann. Parecia que o Zangão iria aplicar uma goleada, o Picos precisava vencer por 2 gols de diferença, já que perdeu em casa por 1 a 0, mas antes do fim do primeiro tempo o Ferroviário diminuiu com Kakim.

Ferroviário e Picos, semifinal Série B 2022

No segundo tempo não demorou muito e aos 5 minutos o Ferroviário empatou a partida com com gol, novamente, de Kakim. O Picos ainda perdeu um pênalti. O goleiro Jailson, do Ferroviário, pra evitar o gol, derrubou Raphael Freitas dentro da área. Jailson não foi expulso e ainda defendeu o pênalti cobrado por João Paulo. Ambas as equipes ainda tiveram boas chances, mas o resultado ficou mesmo no empate, que colocou o Ferroviário pela primeira vez na elite do futebol piauiense.

Final

A final da Série B será em jogo único que ocorrerá no próximo sábado, às 16 horas, em Campo Maior. O Comercial decidirá em casa por ter feito melhor campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...