terça-feira, 27 de setembro de 2022

Renê diz que Picos tem dívida de quase 1 milhão e que quer assumir gestão da equipe

O lateral esquerdo do Internacional Renê contou em entrevista à uma emissora de rádio que o Picos tem uma dívida de quase 1 milhão de reais, resultado de ações trabalhistas feitas por jogadores que passaram pelo clube. Renê foi o principal patrocinador da SEP durante a disputa da Segunda Divisão do Piauiense 2022. Na entrevista, ele também disse que "seria um prazer enorme se conseguisse a aquisição da SEP".

— A gente vê o futebol. Confesso que seria um prazer enorme se conseguisse aquisição da SEP e tomasse conta de tudo. Eu teria muitos planos. Isso acaba herdando um pouco disso. Acredito que a SEP passou pelo momento difícil. Para quem não sabe, esse era um trabalho que muitas pessoas diziam que queriam ter, assumir. Mas a SEP tem uma divida beirando R$ 1 milhão — afirmou.

O Picos disputou a Série B com a ajuda financeira de Renê, mas infelizmente o clube não conseguiu o acesso à elite, sendo eliminado na semifinal após empate em 2 a 2 com o Ferroviário. Ele dividiu o custo de alguns gastos e assumiu o pagamento da comissão técnica. Ele também afirmou que, devido as dívidas, o clube tem todas as contas bloqueadas e a equipe não conseguiu patrocínios para a disputa da Série B, pois os patrocinadores foram intimados para saber se estavam devendo algo para pagar à SEP.

— Quem está de fora não sabe o que se passa lá dentro. Tem todas as contas bloqueadas (por conta das dívidas). Por isso, o clube não pôde fechar patrocínio com ninguém. Os patrocinadores foram intimados para ver se estavam devendo algo para pagar ao clube. Por conta de ações de jogadores contra o clube. Eu estive por dentro de tudo, das contratações, dos treinamentos, de saber qual o esquema que a equipe ia jogar. Você acaba vendo a realidade — contou Renê.

A SEP foi rebaixada em 2021 e em 2023 vai disputar novamente a divisão de acesso à elite e Renê disse que vai continuar ajudando o clube de sua cidade natal.

"Eu quero ver a SEP num cenário bem piauiense e no nacional", disse o lateral do Inter.

Renê com a camisa da SE Picos

Renê conta que tem um projeto para assumir o controle da gestão da SEP no qual seu irmão, Ronaldo Rodrigues, assumiria a presidência do clube.

— Confesso que é diferente (ser gestor). Eu tenho uma vantagem de saber o que o jogador gosta, o que não gosta. De como as coisas devem ser conduzidas, os caminhos. A gente vai conduzindo. Vamos ver a questão o meu irmão (Ronaldo Rodrigues), ele vai fazer alguns cursos. Vou inscrever ele num curso para a gente. Acho que a SEP precisa de gente que entenda futebol. Com gerenciamento de atletas. De saber como lidar com as pessoas. Ele gosta coisas certas. Vamos trabalhar essa possibilidade — afirmou Renê à Rádio Cultura FM de Picos.

Renê diz que o projeto não é de interesse pessoal e sim que quer ajudar o time a ficar bem no cenário nacional e ele não descarta montar um projeto próprio caso os dirigentes da SEP não aceitem seu projeto.

— "Eu tenho pensamento em montar um projeto. Estou recalculando o projeto. Em novembro, eu vou estar na cidade. Se o pessoal achar que é um projeto bom, eu vou colocar para frente. Quero ver a cidade bem, o time bem, sem acharem que estou com interesse pessoal. Eu tenho minha carreira com meu suor. As pessoas acham que eu quero ganhar dinheiro, mas eu quero ajudar a cidade. Eu penso, quando parar minha carreira, em morar na cidade. Quero que a cidade seja evoluída. Que o projeto se alinhe mais com a cidade. Vou estar com o projeto, se o pessoal apoiar, eu vou buscar continuar. Eu busco ter um pensamento sempre com a SEP no meio. É um time que tem história no Piauí. A partir do momento que não for viável, quem sabe até num plano B, é abrir um projeto próprio. Mas, eu quero ver a SEP num cenário bem no Piauiense e no nacional", disse.

Renê foi revelado pelo Picos em 2011, ele tem uma escolinha de futebol na cidade e cedeu jogadores para a equipe para a disputa do Piauiense Sub-20 deste ano e também para a Série B.

O atual presidente do Picos, João Victor Pinheiro, revelou que não vai concorrer à reeleição ao cargo, o mandato dele termina em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...