segunda-feira, 17 de abril de 2017

Piauí e River empatam em jogo com cinco expulsões e encerrado antes do fim

O domingo de páscoa do futebol piauiense foi marcado por um clássico cheio de muita polêmica, River e Piauí jogaram pela segunda rodada do segundo turno do Piauiense e o que se viu em campo foi um festival de faltas, cartões amarelos e vermelhos, expulsões e jogadores desabando em campo devido ao cansaço físico, resultando no encerramento antecipado do jogo, que terminou empatado em 1 a 1, mas o resultado oficial só será conhecido após análise da Justiça Desportiva.

Piauí e River jogaram no Lindolfinho e fizeram a partida mais polêmica do estadual 2017 / Imagem: Cidade Verde

O jogo

O Piauí, que briga para escapar do rebaixamento e também por uma vaga nas semifinais do segundo turno, começou bem e abriu o placar em uma cobrança de falta de Dudu aos 2 minutos.

A alegria do Enxuga Rato não durou muito, aos 15 minutos Viola sofreu falta na área e, após muita discussão e empurra-empurra, aos 18 minutos o artilheiro do Galo cobrou e empatou a partida.

Jogadores do Piauí comemoram gol de Dudu / Imagem: Cidade Verde

Aos 35 minutos veio a primeira expulsão, Negueba foi derrubado na entrada da área do Piauí, Alisson recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Aos 20 minutos do segundo tempo o Piauí viu mais um jogador ser expulso, Dudu fez dura falta em Humberto e foi expulso. Aos 34 minutos quem foi expulso foi o técnico do Piauí, Fabiano Macau, por reclamação. E não parou por aí, aos 36 minutos foi a vez de Testinha ser expulso de campo, com isso o Piauí ficou com apenas 8 jogadores.

Em jogo com muitas faltas, Piauí e River teve cinco expulsões e terminou antes do final /
Imagem: Cidade Verde

Mesmo com três a menos e sem técnico o Piauí quase surpreendeu o River, Nil partiu em contra-ataque e foi derrubado por Humberto, que acabou sendo expulso.

Aos 44 minutos, Cinelton e Nilton desabaram em campo devido ao desgaste físico e tiveram que abandonar a partida, com isso o Piauí ficou com apenas seis jogadores em campo, número insuficiente para que a partida continuasse até o final, sendo encerrada pelo árbitro.

Piauí x River, Lindolfo Monteiro, segunda rodada do segundo turno do Piauiense 2017 / Imagem: Cidade Verde

Após a partida o técnico Eduardo Húngaro se mostrou indignado com a arbitragem e disse esperar que na Justiça Desportiva o River seja declarado vencedor, ele ainda criticou o TJD por aceitar a denúncia do Fla-PI contra o Parnahyba.

"-- Uma vergonha, vergonha. Isso contraria toda a lógica do esporte, todo o fair play. Quero ver se a Federação (de Futebol do Piauí) e o Tribunal (de Justiça Desportiva, o TJD-PI) vão ficar de braços cruzados por uma coisa que no mundo inteiro não existe, e acatou uma denúncia(do Fla-PI). No mundo inteiro, quando toma dois cartões amarelos, os dois são anulados. Uma farsa, uma ficção, foi acatado a denúncia. Agora um time, que por interesse dele, seria melhor terminar o jogo, simulam que não têm condição de continuar no jogo. Vai prevalecer esse resultado? Agora, eu como treinador e atleta teria vergonha disso. Não sou especialista no assunto, mas tenho quase certeza absoluta que a vitória tem que ser dada ao River-PI. Porque senão, no dia que eu já tiver ganhando de dois a zero e tiver feito as três substituições, vou tirar os jogadores de campo e dizer que não tenho condição de seguir. O futebol não vai ter mais 90 minutos. Estou errado?"

Já Jacob Júnior, presidente do Piauí, defendeu os jogadores e disse que o culpado pela situação foi o árbitro.

"-- O Piauí tem um elenco e uma comissão técnica boa. Se o árbitro tivesse deixado o jogo seguir, poderia ter tido um vencedor. Tudo dentro da regra. Ele deixou todo mundo à flor da pele. Porque você dar cartões amarelos e expulsar jogadores sem ver nem para quê não tem justificativa nenhuma. Ele afirmou que os jogadores do Piauí estavam batendo. No início da partida já víamos a tendência do árbitro. Eles vão procurar o direito deles. Na regra do futebol não poderíamos continuar com a quantidade mínima de jogadores. Não foi isso que o Piauí fez. Nossos atletas tiveram que correr por dois, três jogadores. Isso chega à exaustão. Eles sentiram ao final da partida com câimbras e só o médico pode falar. Nenhuma pessoa do outro lado pode dizer o que aconteceu. Afirmar que o Piauí fez isso se eles são somente da comissão técnica, não são médicos", disse Jacob Júnior ao Globo Esporte.

A Comissão de Arbitragem disse que o árbitro será afastado.

O resultado de hoje é ruim para o Piauí, mas bom para o Picos, se mantido o empate de hoje o Zangão, que é o  lanterna do Piauiense, ficará três pontos atrás do Piauí e torce por tropeços do Enxuga Rato, o qual vai enfrentar na sua última partida no campeonato.

Classificação:

Classificação após as quatro primeiras rodadas do segundo turno

Próximos jogos:

O River volta a jogar na quarta-feira, contra o Flamengo-PI, no Lindolfinho, às 20 horas. Já o Piauí só volta a campo no próximo sábado, dia 22, no estádio Helvídio Nunes, onde enfrentará o Picos em duelo que pode definir qual dos dois será o rebaixado no Piauiense 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...