quinta-feira, 18 de maio de 2017

Enfim, campeão: Altos empata com Parnahyba e é campeão Piauiense pela primeira vez

Com apenas dois anos de atividade profissional o Altos conquistou nesta quarta-feira seu primeiro titulo de campeão piauiense ao empatar em 2 a 2 com o Parnahyba, o Jacaré já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0. O título desta quarta é apenas mais um passo de uma ainda curta história de sucesso do clube da cidade de Altos, que já tinha sido vice-campeão em 2016 e já no ano anterior, em 2015, foi campeão da Série B do Piauiense.

O Parnahyba jogou a final sob o comando do presidente do clube, Batista Filho, que assumiu a função de treinador após a demissão do técnico Fernando Tonet depois da derrota no primeiro jogo da final por 3 a 0.

O Altos empatou com o Parnahyba e conquistou seu primeiro Piauiense / Imagem: CidadeVerde

O gol do Parnahyba, que começou a partida precisando vencer por quatro gols de vantagem, veio logo aos 3 minutos, para botar fogo na partida. O gol veio em cobrança de pênalti. Com tranquilidade, o atacante Jânio Daniel marcou o primeiro do duelo para fazer com que a torcida do Tubarão sonhasse.

Em 2015 o Altos foi vice-campeão / Imagem: CidadeVerde

O jogo seguiu muito movimentado e aos 22 minutos, a arbitragem assinalou nova penalidade, mas dessa vez a favor do Altos. Joelson foi para a cobrança e mandou tirando do goleiro, com categoria, empatando o duelo para o Altos e jogando um balde de água fria no Parnahyba.

O segundo do Parnahyba veio já na reta final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, e foi novamente de Jânio Daniel. O atacante pegou o rebote, dominou na entrada da área e bateu no cantinho de Rodrigo para fazer um golaço, mas a situação já era difícil.

O técnico Paulinho Kobayashi assumiu o Altos no segundo turno / Imagem: CidadeVerde

Não satisfeito, o Altos ainda se deu o gostinho de empatar o duelo. Aos 43, Manoel pegou sobra na grande área e chutou forte para evitar a derrota do Jacaré, deixando o agregado em 4 a 0.

O título piauiense consagra o inicio glorioso do Altos que começou a disputar competições profissionais
há apenas dois anos / Imagem: CidadeVerde

Com a conquista do Piauense o Altos garantiu vaga para as copa do Nordeste e do Brasil de 2018 e também para o Campeonato Brasileiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...