sábado, 6 de agosto de 2016

Sarah Menezes perde na repescagem, sofre luxação e dá adeus às Olimpíadas Rio 2016

Após derrotar a belga Charline van Snick na estréia das Olimpíadas do Rio 2016 e ser derrotada pela cubana Dayaris Mestre Alvarez nas quartas de final, Sarah Menezes foi eliminada na repescagem pela mongol Urantseseg Munkhbat, atual líder do ranking na categoria ligeiro, e deu adeus às Olimpíadas Rio 2016.

Sarah Menezes foi eliminada da repescagem no golden score e deixou a Arena Carioca 2 com uma luxação no cotovelo direito. Depois de ser derrotada, Sarah Menezes chorou muito e precisou ir ao posto médico da Arena Carioca 2 por conta do braço direito, imobilizado pela adversária antes mesmo da disputa do golden score.

Sarah Menezes leva uma chave de braço na derrota para judoca da Mongólia (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)

"A Sarah sofreu uma chave de braço e relatou que sentiu o cotovelo saindo do lugar. Ela mesma colocou o cotovelo no lugar antes do golden score", comentou o médico do judô Mateus Saito. Agora, Sarah Menezes está sob cuidado do Breno Schor, médico da Confederação Brasileira de Judô que está trabalhando na policlínica na Vila Olímpica.. Ela passará por exames ainda neste sábado para ver o tamanho da lesão.

A luta de Sarah na repescagem

Após ser eliminada da chave principal dos ligeiros (48kg) pela cubana Dayaris Mestre Alvarez, Sarah Menezes perdeu sua primeira luta na repescagem. A algoz foi a mongol Urantsetseg Munkhbat, campeã mundial de 2013 e líder do ranking da Federação Internacional de Judô. Ela foi derrotada no golden score por imobilização.

                Sarah Menezes sofreu luxação no braço direito ao ser derrotada pela mongol Urantseseg Munkhbat
                                              Foto: Uol / 
imagem: Laurence Griffiths/Getty

A luta ficou empatada no tempo normal, com uma penalidade para cada atleta, assim, a disputa foi para o golden score. Com 52 segundos, a brasileira acabou sendo imobilizada e foi dada a vitória para a mongol.

"Taticamente ela não entrou bem na luta. Errou na forma de segurar o quimono. Ela sabia que a luta contra a mongol era dura. A Sarah tem lutado de igual pra igual com ela. Mas não deu. O ciclo dela foi instável, mas no final ela teve uma temporada ascendente e conseguiu pódio em todas as suas lutas este ano”, comentou o técnico do judô brasileiro, Ney Wilson.

Sarah Menezes deixa a Arena Carioca 2 com braço imobilizado e vai fazer exames (Foto: Richard Souza)

Apesar do resultado adverso, a torcida apoiou a judoca após a derrota e entoou o grito "Olê, olê, olê, olá, Sarah, Sarah" para incentivá-la.

Defender um título importante é sempre difícil. Quando Sarah venceu em Londres, foi uma surpresa. Mas a medalha de ouro virou um alvo. Nos últimos quatro anos, foram muito mais derrotas do que o esperado. E uma fase sem títulos entre 2014 e 2015 que durou quase um ano.

Argentina levou o ouro

A argentina Paula Pareto conquistou o ouro na categoria ao derrotar a sul-coreana Bokyeong Jeong. É a segunda medalha olímpica dela em sua terceira participação. Ela tinha sido bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, além de acabar em quinto em Londres, há quatro anos.

A argentina Paula Pareto derrotou a sul-coreana Bokyeong Jeong e conquistou o ouro olímpico, é a sua segunda medalha em olimpíadas / Foto: Espn 

E ao contrário do que ocorreu na sessão matutina, a torcida brasileira não vaiou em nenhum momento os gritos de incentivo dos torcedores argentinos para sua compatriota. Pelo contrário: muitos aplaudiram o resultado e a ovacionaram depois. A japonesa Ami Kondo e a cazaque Otgontsetseg Galbadrahk conquistaram o bronze.

Fonte: Uol e Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...