quinta-feira, 30 de junho de 2016

Estádios do Piauí: O Estádio Helvídio Nunes na cidade de Picos

Hoje vamos começar a nossa série sobre os estádios do Piauí, vamos começar com o Estádio Helvídio Nunes, o palco dos jogos da Sociedade Esportiva de Picos, a  SEP.

Estádio Helvídio Nunes, a casa da SEP, Sociedade Esportiva de Picos

Estádio Helvídio Nunes de Barros, Picos-PI

O estádio foi construído em 1976, tem capacidade para apenas 5400 torcedores e pertence a prefeitura de Picos. A casa da SEP vem sofrendo muito com o abandono, tendo inclusive sido interditado em 2011.

Estádio Helvídio Nunes tem estrutura precária e nunca passou por uma grande reforma e estruturação /
 Foto: Renan Morais

Mesmo mal conservado e sendo a casa do Picos, o estádio nunca passou e nem há a previsão de passar por uma ampla reforma e ampliação. Em 2016, ano em que a SEP voltou a disputar a primeira divisão do Campeonato Piauiense após passar anos sem atividades, o estádio sofreu muitas críticas pelo péssimo estado do gramado, que mais parecia um pasto, além disso o estádio não oferece muita segurança, a torcida do Picos invadiu o gramado na final da Segunda Divisão do Piauiense 2015, quando o Picos perdeu o titulo para o Altos, fato que causou a perda do mando de campo em quatro partidas no Piauiense 2016.

Em estudo do Ministério do Esporte, o Hevídio Nunes recebeu a pior avaliação entre os estádios avaliados no Piauí

Não é atoa que em estudo divulgado pelo Ministério do Esporte em 2016 sobre a classificação dos estádios brasileiros, dos 4 estádios avaliados no Piauí o Helvidio Nunes recebeu a pior avaliação, tendo recebido apenas uma bola de um máximo de cinco em todos os itens avaliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...