domingo, 19 de junho de 2016

Altos goleia e se isola na liderança; Parnahyba perde para o Central

Altos e Parnahyba jogaram pela segunda rodada da Série D neste domingo, mas apenas o Jacaré conseguiu se manter invicto ao vencer o Juazeirense no Lindolfo Monteiro, o clube da Cidade da Manga é líder isolado do Grupo 5 com 6 pontos, já o Parnahyba perdeu para o Central em Caruaru e agora está na 3ª colocação com 3 pontos.

Manoel fez dois gols na vitória do Altos por 4 a 0  sobre o Juazeirense, Carlinhos Bala fez os outros dois /
 Foto: Globo Esporte

Central x Parnahyba(1 - 0)

No primeiro tempo, as duas equipes buscaram explorar os contra-ataques, ao mesmo tempo em que se protegiam no setor defensivo. Até os 12 minutos, o jogo era objetivo e disputado, com passes e posses de bola igual para os dois times. No entanto, o jogo começou a perder a qualidade técnica dentro de campo. Com mais posse, o Parnahyba não soube aproveitar as oportunidades que teve nos minutos iniciais. Capela desperdiçou três chances de gol. Aos 27 minutos, com um erro do sistema defensivo do Tubarão, o zagueiro Éverton marcou de canhota para o Central sem chance de defesa para o goleiro Fábio.

Central x Parnahyba, Série C 2016 / Foto: Globo Esporte

O Parnahyba tentou explorar o sistema ofensivo do time de Caruaru, na etapa complementar, o que exigiu da Patativa maior concentração na defesa. Aos 8 minutos, Rian, que já tinha cartão amarelo, foi expulso dura falta. Com um jogador a menos, a situação do Parnahyba ficou desconfortável. Com a vantagem numérica dentro do campo, o Central tentou explorar as sobras em campo. O goleiro Fábio, do Parnahyba, foi o nome do jogo, ao realizar defesas que impediam o adversário de aumentar o placar. A Patativa perdeu a oportunidade de ampliar com um chute forte e rasteiro de Douglas Carioca e, em seguida, Romário Correia acertou em cheio o travessão da meta azulina.

Altos x Juazeirense(4 - 0)

Sem enfrentar maiores dificuldades, o Altos conseguiu se isolar na liderança do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado. A equipe piauiense venceu o Juazeriense por 4 a 0, no Lindolfo Monteiro, em jogo válido pela segunda rodada, e agora é o único time invicto da chave. Carlinhos Bala e Manoel fizeram dois gols cada um.

Desde o início do jogo, o Altos conseguiu se lançou ao ataque foi atrás do resultado. Aos 11 minutos. Thiaguinho cruzou na área após sobra do escanteio e encontrou Manoel, que tentou de cabeça, mas o goleiro espalmou. No rebote, o camisa nove estufou a rede. Aos 34, Manoel teve mais uma chance de cabeça e fez o segundo.

Uma das torres de iluminação do Lindolfo apagou no segundo tempo e o jogo foi interrompido, hoje foi a reinauguração do estádio após quase dois anos sem receber jogos, o estádio passou por reforma /
Foto: Globo Esporte

Na segunda etapa, o jogo ficou paralisado por um bom tempo por conta de uma queda de energia. Quando as luzes se acenderam, o massacre piauiense se concretizou. Quem brilhou foi Carlinhos Bala, que saiu do banco para fazer sua estreia pelo Jacaré. Aos 38 minutos, marcou o primeiro com uma arrancada e chute forte no canto. O atacante estava inspirado e ainda fez mais um. Aos 48 minutos, aproveitou falha do goleiro e mandou de cobertura para decretar a goleada.

Classificação Grupos 5 e 6

Classificação Grupos A5 e A6

Próximos Jogos

Na 3ª rodada, o Azulino enfrenta o Guarani de Juazeiro, no estádio Romeirão, às 16h de domingo, mesmo dia e horário em que o Central encara o CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. No próximo sábado, o Altos recebe o Icasa, às 17 horas, no Lindolfo Monteiro. O Juazeirense tem encontro marcado com Maranhão, às 16 horas do domingo, no Adauto Moraes.

Fonte:(Com informações do Futebol Interior e Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...