terça-feira, 7 de junho de 2016

Capitão com a corda no pescoço, ainda sem vencer na Série C, River busca novo técnico

Após três jogos na Série C e nenhuma vitória o River resolveu procurar um novo técnico para substituir Capitão no comando do Galo. O time está na zona de rebaixamento do Grupo A com apenas 1 ponto ganho de 9 disputados. Entre os candidatos a assumir o comando do Galo está o técnico do Moto Clube, Ruy Scarpino, que rejeitou o convite preferindo permanecer no clube maranhense para a disputa da Série D.

Ruy Scarpino confirmou contato do River, mas rejeitou convite / Foto: Globo Esporte

O treinador revelou que desde o primeiro turno do Campeonato Maranhense recebe propostas da diretoria do River, mas negou todas e recentemente festejou o título maranhense pelo Moto.

- De segunda pra esta terça já recebi seis ligações. A proposta foi feita, mas minha preferência neste momento é ficar no Moto. Pra eu pensar em sair daqui só se for uma proposta de Série B pelo menos – declarou.

Outro nome especulado é o do técnico Vica, campeão brasileiro da Série C com o Santa Cruz, em 2013. O treinador confirmou, nesta terça, a negociação com o Galo Carijó e disse que chegou a tratar de valores salariais com a cúpula tricolor há poucos dias.

- Tive um contato. A gente conversou e trocou algumas propostas, e a diretoria do River-PI disse que está estudando para ver se tem condições de fechar ou não. Estou aguardando. Estamos em negociação, sim. O que me motivou mesmo a conversar foi essa ascensão do clube, que fez uma belíssima campanha ano passado – confirmou.

Vica também confirmou negociações e está otimista com a possibilidade de assumir o comando do Tricolor
Foto: Globo Esporte

Vica revelou conhecer características do River-PI e encheu de elogios o grupo que conquistou o vice-campeonato da Série D ano passado.

- Assisti a alguns jogos este ano. É uma equipe competitiva, boa, e todo profissional quer trabalhar numa equipe com esse pensamento. Equipe grande e que tem tudo para continuar com esse crescimento. Lógico que se tudo der certo, vou ficar muito feliz em fazer parte da história do clube. Vamos ter paciência e aguardar essas negociações – concluiu em tom otimista.

O vice-presidente do River Júlio Arcoverde disse que não sabe se a mudança de técnico deve acontecer antes da partida de domingo contra o Asa:

- Vamos jogar com Asa e tentar ganhar. Estamos conversando, com muita calma. Quem trabalha com futebol sabe que essa é a palavra-chave. Estamos procurando outro treinador e ele (Capitão) sabe disso – resumiu Arcoverde.

Já o técnico Capitão disse que está tranquilo quanto ao futuro no Galo, ressaltando que é "funcionário do River-PI" e que o relacionamento com o River sempre foi honesto:

- Meu relacionamento com o River-PI sempre foi aberto, dentro daquilo que queremos. Fomos abertos e honestos um com o outro, conversamos bastante (com Elizeu Aguiar). Vim para ser auxiliar técnico permanente na equipe, para ajudar a equipe fora de campo, na profissionalização dos setores. Sou funcionário do River-PI, sempre disse isso desde o jogo contra o Sport (pela Copa do Nordeste), onde tivemos boas atuações com esses atletas. A hora que achar bem (a troca), as coisas vão acontecer, não tenha dúvida sobre isso. Não impus nada para o presidente, nem ele. Sempre vemos o melhor para o River-PI e também para todos aqueles que fazem parte – explicou Capitão.

Capitão está com a corda no pescoço devido aos maus resultados na Série C
e deve ser substituído nos próximos dias / Foto: Globo Esporte

- Estou tranquilo, muito. Logicamente que os dois últimos resultados não condizem com o trabalho. Não adianta, futebol é assim. Temos que matar um leão por dia. Queremos vencer, esses jogadores não estão satisfeitos com o que está acontecendo. Estão tristes e com a vontade de voltar a vencer.

Ao ser questionado se ainda se sente técnico do River-PI para a partida de domingo contra o time alagoano, Capitão frisou:

- Estou aqui até o dia que o Elizeu disser que... Se ele trouxer um treinador daqui a pouco, pode ter certeza que vamos estar com a mesma posição que estamos há cinco meses. Sou funcionário do River-PI, repito. Estou ali na frente pelo que o presidente viu nesse tempo todo. Se acontecer uma troca vou ter a mesma disposição no dia.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...