domingo, 19 de junho de 2016

River tem dois expulsos, perde para o Botafogo-PB e afunda na zona de rebaixamento

O Botafogo-PB não foi brilhante e perdeu uma grande chance de fazer saldo. Por sorte, a estrela do atacante estreante Rodrigo Silva brilhou. Ele marcou dois gols na vitória sobre o River - que passou todo o segundo tempo com dois a menos, após as expulsões do zagueiro Paulo Paraíba e do meia Rogério -, por 2 a 1, neste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Botafogo-PB venceu o River no Almeidão por  2 a 1 / Foto: MaisPB

A vitória consolida o Belo na zona de classificação do Grupo A. O time paraibano chegou aos dez pontos, na vice-liderança. Perde para o o líder Fortaleza apenas no saldo de gols: 6 a 3. O Tricolor, por sua vez, continua afundado na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos e nenhum vitória.

O jogo

Melhor colocado na classificação, o Botafogo tomou a iniciativa e buscou o ataque logo nos primeiros minutos. Não demorou muito e a estrela do estreante brilhou no Almeidão. Logo em seu primeiro lance de ataque, o atacante Rodrigo Silva superou o goleiro Naylson e abriu o placar.

Depois do gol, o River arriscou-se um pouco mais e até conseguiu equilibrar o duelo. Com os dois times se propondo a buscar mais o ataque, o jogo até melhorou. O problema é que o setor de criação de ambos não estavam inspirados e as chances foram raros.

Conforme o tempo passou, o clima do jogo esquentou. A rivalidade criada pelos duelos deste ano por Copa do Nordeste e Copa do Brasil talvez tenha influenciado. Nos minutos finais, foi um festival de faltas e cartões.

No final, o confronto foi marcado por conta de uma grande polêmica. O meia Rogério foi expulso direto, após uma falta. O lance gerou revolta dos jogadores tricolores, que reclamaram com a arbitragem. O zagueiro Paulo Paraíba foi mais efusivo nas reclamações e também foi expulso.

Botafogo-PB x River, Série C 2016 / Foto: A Voz da Torcida

Na segunda etapa, apesar de contar com dois jogadores a mais, o Belo não se arriscou tanto ao ataque para liquidar a vitória. O jogo voltou até frio do intervalo. Em alguns momentos, o próprio River ficou mais tempo com a bola, mas apenas trocou passes sem objetividade.

Assim como no primeiro tempo, entretanto, o Bota contou novamente com a estrela de seu novo artilheiro. Aos 18 minutos, o meia Assis cobrou falta na área e a zaga afastou parcialmente. No rebote, Rodrigo Silva pegou de canhota para marcar.

Mesmo em desvantagem numérica, o River encontrou forças para buscar a reação. Aos 22 minutos, meia Kássio foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, um minuto depois, o atacante Vanderlei bateu no meio do gol, sem chances para o goleiro Michel Alves.

Classificação Gurpo A:

Classificação Grupo A após a 5ª rodada

No próximo sábado, às 19 horas, o Botafogo-PB volta a campo para enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal. Enquanto isso, o River recebe o Confiança, no domingo, às 16 horas, no estádio Albertão, em Teresina.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...