sexta-feira, 3 de junho de 2016

TJD-PI pune o Altos por escalação irregular, e River é campeão Piauiense 2016

O Altos foi punido nesta quinta-feira pelo TJD-PI por escalação irregular de jogador, o clube havia escalado no segundo jogo da final do segundo turno o zagueiro Vitor Bafana, que tinha acumulado três cartões amarelos e deveria cumprir suspensão, com a punição o River que já havia vencido o primeiro turno é o campeão Piauiense 2016.

Torcedores e dirigentes do River comemoram decisão do TJD que deu o titulo do estadual ao River
Foto: Globo Esporte

Na decisão o relator do processo, que foi aberto pelo Parnahyba, disse que a regra é clara, que o clube errou ao escalar o jogador e que será muito difícil reverter a decisão do tribunal em caso de recurso.

- A sequência de cartões amarelos tem a obrigação de ser cumprida, está no regulamento específico da competição e no regulamento geral. A sequência de cartões aconteceu dentro do turno, a regra é clara. Deveria o Altos cumprir, mas o clube não se atentou a esse detalhe. Muito improvável de fazer a reforma dessa decisão. Portanto, acredito que a federação, de forma prudente, deve finalizar o Campeonato Piauiense. Infelizmente, lamentamos que tivesse se encerrar na comissão disciplinar desportiva - explicou o relator do processo, Luciano Benigno.

Altos não entrará com recurso no TJD


O presidente do Altos, Warton Lacerda, disse que não pretende recorrer da decisão e que está focado na disputa da Série D, que começa no dia 12 de junho, quando o Altos enfrenta o MAC, do Maranhão, em São Luís, pelo grupo A5.

- Estou focado na Série D e em buscar o acesso para a Série C. Não gosto de ficar remoendo esse tipo de coisa. Piauiense tem todo ano, eu sou capaz de superar esse tipo de coisa e montar um grande time. Não sou adepto de tapetão, mas a gente vai respeitar a decisão – diz Warton Lacerda.

Warton Lacerda, presidente do Altos

Warton disse ainda que não ver motivo para o River comemorar um titulo conquistado nos tribunais.

- Não cabe a mim discordar. Eu sou adepto do que é jogado em campo. Eu não sou a favor de que o Parnahyba, o River-PI ou qualquer outro time perca pontos porque escalou errado. Eu acho que isso diminui. Se eu fosse riverino, não comemoraria um título desses, perdeu uma final levando um baile – afirma.

Titulo do River ainda não está garantido

No entanto o River ainda não está com o titulo do estadual garantido porque o Parnahyba entrou com processo pedindo que o River seja punido por ter escalado o volante Rogério na partida de volta da semifinal do returno por acúmulo de três cartões amarelos. O argumento da ação vai de encontro ao entendimento da comissão disciplinar no julgamento do caso do volante Paulo Roberto, do Altos, que foi absolvido por ter escalado o volante que havia recebido três cartões amarelos sendo dois ainda no primeiro turno, o tribunal absolveu o clube alegando que a regra do campeonato não era clara sobre a extinção dos cartões do primeiro turno. O julgamento ainda será colocado em pauta no pleno do órgão, até a conclusão desse processo a taça de campeão fica contestada.

Fonte: (Com informações do Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...