domingo, 2 de abril de 2017

4 de Julho empata com Parnahyba e segue líder; e Flamengo-PI vence Picos na estreia de Lancuna

O final de semana teve dois jogos pela segunda rodada do segundo turno do Piauiense, Parnahyba, campeão do primeiro turno, foi a Piripiri e apenas empatou com o 4 de Julho, que segue líder com 4 pontos.

Picos perdeu para o Fla-PI e segue sem vencer / Imagem: Grande Picos

Já o Flamengo-PI foi a Picos e venceu o Zangão por 2 a 0, o jogo marcou o reencontro da torcida do Picos com Nivaldo Lancuna. Mas o reencontro não foi dos melhores, o novo técnico do Flamengo-PI foi hostilizado durante todo o jogo e chegou a ser atingido por objetos quando descia para o vestiário ao término da partida.

4 de Julho x Parnahyba(1 - 1)

O Tubarão mostrando que quer ser campeão arrastão e que não foi a Piripiri para passear, logo aos 18 minutos, quando parecia que estava tudo equilibrado, a zaga do 4 de Julho afasta mal e Jânio Daniel pega o rebote e dá uma de garçom e ajeita para Tininho pegar de primeira e abrir o marcador para o Parnahyba na Arena Ytacoatiara. E assim as duas equipes foram para o vestiário, com o Tubarão na frente no placar.

O 4 de Julho empatou com o Parnahyba, campeão do primeiro turno, e segue líder / Imagem: Globo Esporte

Aos cinco minutos do segundo tempo após derrubar Ted Love, Siderval foi expulso, deixando o Parnahyba com um a menos em caampo. Ótimo para o Colorado que partiu pro ataque. Aos 21 minutos Juninho Pindaré acertou um voleio dentro da área e empatou o jogo fazendo um golaço para o Colorado, ele ainda assume a artilharia da competição com 5 gols ao lado de Viola. Empolgado com o empate, o Colorado passou a mandar no jogo, mas ficou asim mesmo, 1 a 1.

Picos x Flamengo(0 - 2)

O primeiro tempo da partida contou com duas equipes apagadas e desencontradas dentro de campo. Sem criatividade na armação, uma das raras chances de gol do Zangão veio no início do jogo, aos cinco minutos, com uma bola na trave de Neguinho Paraíba.

O Flamengo-PI arriscou pouco e criou algumas chances no final do primeiro tempo. Todas pararam nas mãos do goleiro Jonathas.

O Zangão queria acabar com um tabu de quase 20 anos sem titulos,
mas parece que vai passar mais um ano sem conquistas / Imagem: Grande Picos

Na volta do vestiário, Nivaldo Lancuna corrigiu falhas na defesa e no posicionamento de sua equipe. Já Paulo Moroni adiantou o time para tentar fazer o Zangão se impor com a bola no chão. Vantagem para o Leão, que aos cinco minutos teve uma bola na trave e começou a dominar a partida.

Eficiente na defesa e na marcação, o Flamengo-PI ainda contou com a anulação de um gol do Zangão. O atacante Raphael Freitas marcou aos 15 minutos, mas o bandeirinha anulou o gol.

Nervosa, a equipe picoense se arriscou no ataque e deixou a zaga aberta. A falha não foi desperdiçada pelo Leão. Eduardo não perdoou e fez o primeiro gol do jogo: 1 a 0 para Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo.

O placar final da partida veio as 35 minutos. Rian fez pênalti em Eduardo, que numa bonita cobrança fez 2 a 0 e silenciou a torcida da casa.

Classificação:

Classificação após os dois primeiros jogos da segunda rodada do segundo turno do Piauiense 2017

Próximos jogos:

O próximo confronto do Zangão será fora de casa, em Teresina, no Lindolfo Monteiro, contra o River-PI, em jogo adiado da primeira rodada. Já o Flamengo entra em campo no domingo, contra o Piauí pela terceira rodada. O 4 de Julho joga no sábado contra o Altos em Teresina, já o Parnahyba vai enfrentar o Picos no sul do estado.

Fonte: Com informações do Jornal da Parnaíba e Grande Picos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...