domingo, 20 de março de 2016

River vence, acaba com invencibilidade do Picos e larga na frente na final do 1º turno


O Galo está a 90 minutos de confirmar o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense. No jogo ida, na tarde deste domingo, o River-PI venceu o Picos por 2 a 0 no estádio Albertão, em Teresina. Os gols de Thiago Silva e Vanderlei deram vantagem para o Galo na partida de volta, no próximo sábado, às 20h, no estádio Helvídio Nunes. O Tricolor pode perder por até um gol de diferença que garante a Taça Estado Piauí, o primeiro turno do estadual.

River e Picos, primeira partida da final do primeiro turno do Piauiense 2016

O jogo

O time tricolor construiu o placar no primeiro tempo, foram 45 minutos de um ritmo frenético com trabalho para o goleiro Dida. Antes de abrir o placar, aos 26, o time havia cobrado 10 escanteios. Thiago Dias pegou uma sobra e bateu para o gol, a bola veio fraca, mas tinha muita gente na frente do camisa 1 do Zangão. Retraído, o Zangão não chegou ao gol de Naylson e ainda sofreu outro gol, de Vanderlei, aos 42. Do que o Galo pode se lamentar? A produção criada poderia ter rendido um placar mais elástico. Na etapa final, a equipe de Capitão relaxou e deixou o adversário jogar. As entradas de Paulinho, Edimisson e Lima deram nova dinâmica ao Zangão, que melhorou, mas acabou envolvido na marcação do Tricolor.


River e Picos, primeira partida da final do primeiro turno do Piauiense 2016

Invencibilidade

Um domingo para o técnico Adelmo Soares esquecer. Além de perder pela primeira vez no estadual (campanha era de três vitórias e seis empates), o treinador vai ter problemas para montar o Picos no jogo da volta: Jader e Nenguinho Paraíba receberam o terceiro amarelo e ficam suspensos. 

Próximo compromisso

Antes de enfrentar o Picos no Helvídio Nunes, o River-PI joga pela Copa do Nordeste na quarta-feira, às 21h45, pela última rodada do Grupo D do regional. Terceiro colocado, o Tricolor briga para avançar à segunda fase.

Fonte: GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...