domingo, 24 de julho de 2016

Parnahyba decepciona e perde em casa; Altos vence e fica perto da classificação para as oitavas de final da Série D

E começou o mata-mata da Série D, Parnahyba e Altos entraram em campo e saíram com resultados bem diferentes, o Parnahyba jogou em casa contra o CSA e perdeu por 2 a 1 e se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final e agora terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar, já o Altos segue imbatível, foi a Pernambuco enfrentar o América, ex-time de Carlinhos Bala, e mostrou porque foi o melhor time da primeira fase, venceu os donos da casa e poderá perder por até 1 a 0 no jogo de volta.

O Parnahyba perdeu para o CSA e se complicou na briga pela vaga nas oitavas de final, os piauienses terão que vencer os alagoanos por dois gols de diferença pra poder avançar para a próxima fase / Foto: Wellython Martins

Parnahyba x CSA(1-2)

Quem esperava ver o Parnahyba melhor nos primeiros 45 minutos por estar jogando diante do seu torcedor, se enganou. O time da casa até dominou boa parte da etapa inicial, mas não foi efetivo o suficiente e viu o adversário ter êxito em sua proposta de marcar forte e sair nos contragolpes com perigo.

O CSA contou com falhas defensivas do time piauiense para abrir dois gols de vantagem, ambos marcados por Clayton. No primeiro, aos 13 minutos, ele recebeu lançamento completamente sozinho e tocou na saída de Fábio para abrir o placar. No gol que ampliou a vantagem, o atacante aproveitou a falha da zaga, que cortou mal o lançamento de lá de trás, e invadiu a área para bater e marcar o segundo, aos 42 minutos.

Parnahyba x CSA pela Série D do Campeonato Brasileiro 2016 / Foto: Wellython Martins

Na etapa complementar, precisando marcar, ao menos, um gol para diminuir o prejuízo, o time do Piauí voltou a campo mais ofensivo e conseguiu diminuir o placar com Augusto, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Mas foi só. O gol de Augusto até incendiou a torcida, mas não o time a ponto de buscar o empate e até a virada. O time da casa até pressionou, criou mais e encurralou, de certa forma, o CSA. Mas o time de Alagoas se defendeu bem e teve até uma chance com Douglas para aumentar a vantagem. No final, ótimo resultado para o CSA, que pode não precisa nem da vitória para se classificar às oitavas de final.

América-PE x Altos(1-2)

O primeiro tempo começou a todo vapor no Ademir Cunha. Em seis minutos, o América já havia obrigado o goleiro Dida, do Altos, a fazer duas grandes defesas, após finalizações de Messinho e Bambam. Quem abriu o placar, porém, foram os visitantes. Aos 12 minutos, Esquerdinha, camisa 10 piauiense, deu grande passe para o artilheiro Manoel deslocar o goleiro Geaze abrir o placar.

O gol abalou o América e permitiu o crescimento do Altos, o qual teve chance de ampliar o marcador. Mas quem balançou as redes foi o América. Aos 23 minutos, Jackson recebeu grande bola e driblou o goleiro Dida, e foi derrubado por Thiaguinho: pênalti. Na cobrança, um minuto depois, Fernandinho não perdoou e mandou uma bomba no centro do gol para empatar a partida.

Aos 29, o mesmo Fernandinho teve a chance de virar o placar, mas o chute passou sobre a trave do Altos. Após a chance perdida, o jogo caiu de ritmo e emoções, mas, no último lance da primeira etapa, o Altos marcou o seu segundo gol. Américo deu grande passe e a zaga do América parou. Livre, Thiaguinho apenas se deu ao trabalho de chutar para desempatar o jogo.

Altos venceu o América-PE e agora pode perder por até 1 a 0 que se classifica para as oitavas de final da Série D / Foto: América FC

Na volta do intervalo, o América parecia disposto a procurar o empate e teve boas chances logo no primeiro minuto com Bambam e Quipapá, mas os jogadores esmeraldinos esbarraram na boa atuação do goleiro Dida. O jogo, porém, caiu de produção e os times pouco assustaram. Aos 22 minutos, Manoel saiu na cara do gol e teve a chance de ampliar o placar para o Altos, mas viu Geaze fazer uma defesa cinematográfica e salvar o América.

Aos 41, o mesmo Manoel cabeceou só, mas a bola caprichosamente passou perto da trave e saiu. Nos últimos minutos, após o susto, o Periquito buscou correr atrás do empate e pressionou o time visitante, mas viu Bambam perder um gol debaixo da barra, aos 42. Aos 48, foi a vez de Dida, goleiro do Altos operar um milagre após cobrança de falta e segurar o marcador.

Próximos jogos

Agora o Parnahyba vai a Alagoas enfrentar o CSA no estádio Rei Pelé, no próximo domingo, às 16 horas. Para se classificar o Parnahyba precisará vencer por dois gols de diferença, uma vitória por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Já o Altos recebe o América-PE no Lindolfo Monteiro, em Teresina, no próximo domingo, às 17 horas. O time piauiense pode até perder por 1 a 0 que se classificará para as oitavas de final.

Publicidade:

Ganhar dinheiro online e ter uma renda extra é possível, acesse e veja dicas, clique aqui.

Fonte: (Com informações do Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...