domingo, 12 de março de 2017

River vence o Sampaio e fica perto de se classificar; Altos empata com o Fortaleza e praticamente se despede

Os times ´piauiense entraram em campo neste sábado pela quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Em Teresina, o River venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e ficou muito próximo de se classificar para a próxima fase da Copa do Nordeste. Já o Altos empatou em 1 a 1 com o Fortaleza no Castelão e praticamente deu Adeus ao Nordestão.

O River venceu o Sampaio Corrêa e está próximo de conquistar uma vaga na segunda fase do Nordestão /
Imagem: CidadeVerde

River x Sampaio Corrêa(1 - 0)

O River começou o jogo com tudo e foi pra cima do Sampaio Corrêa, que entrou em campo meio sonolento. Em menos de cinco minutos, o time piauiense criou duas boas chances e, por pouco, não abriu o placar.

O trio Wesley, Viola e Tety tabelou pela esquerda e cruzou com perigo, mas a zaga do Sampaio afastou. Depois foi a fez de Rodrigo Tiuí perder uma boa chance após ser lançado pela direita e chutar forte, mas por cima do gol.

Depois do início eletrizante o ritmo da partida caiu, e o Sampaio passou a gostar do jogo. Roniery teve uma boa chance aos 18 minutos, mas desperdiçou. Os maranhenses até chegaram a marcar um gol no final do primeiro tempo, mas o juiz anulou. No lance, Otávio completou a cobrança de falta para o fundo do gol, mas o bandeirinha parou a jogada alegando que ele colocou a mão na bola.

River vence o Sampaio pela Copa do Nordeste 2017 / Imagem: CidadeVerde

Assim como no primeiro tempo, o River começou o segundo tempo indo pra cima do Sampaio Corrêa, e dessa vez deu certo. Logo no primeiro minuto Tety recebeu na frente, driblou o zagueiro duas vezes e tocou na saída do goleiro Jean, marcando um belo gol para enlouquecer a torcida presente no estádio.

E a vantagem não fez o River diminuir o ritmo, não. No lance seguinte foi a vez de Viola quase marcar um belo gol. Ele recebeu dentro da área, passou pela marcação e chutou forte, mas Jean fez a defesa em dois tempos.

Com o time acuado em campo, Francisco Diá fez duas alterações para tentar algo de novo, já que o Sampaio Corrêa precisava virar o placar para não ser eliminado da Copa do Nordeste. Entretanto, seus comandados não estavam inspirados e criaram pouco perigo ao gol defendido por Leandro Silva. A melhor chance foi em cobrança de falta de Daniel Barros, mas o goleiro defendeu.

Enquanto o Sampaio sofria para criar chances, o River desperdiçava um caminhão de chances de gol. Viola e Tety deram muito trabalho para a zaga adversária e quase marcaram duas vezes, mas nas duas a bola foi pela linha de fundo. Com a vitória na mão, o River passou a administrar o resultado diante de um Sampaio Corrêa nervoso e eliminado da Copa do Nordeste.

Fortaleza x Altos(1 - 1)

A partida começou com os dois times se estudando no meio-campo, para chegar com perigo ao gol adversário mas o ataque de ambas as equipes se movimentavam pouco. Tanto que a primeira chance clara, só foi acontecer aos 17 minutos, quando Zé Carlos cruzou na área e Leandro Lima completou para o gol. Mas o goleiro Rodrigo estava ligado no lance e conseguiu uma boa defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Fortaleza no jogo.

O Altos empatou com o Fortaleza no Castelão e praticamente se despediu da competição /
Imagem: Diário do Nordeste

A partir daí, o ritmo do jogo caiu um pouco mas os donos da casa seguiram criando as melhores chances. Tanto que aos 37 minutos, Zé Carlos foi derrubado na área e o arbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e não desperdiçou, mandando a bola do lado oposto ao do goleiro. Aos 49, o juiz viu o jogador do Tricolor dar uma cotovelada em Nonato e acabou expulso.

Após o intervalo e com um a mais em campo, o Altos voltou para o segundo tempo em busca do gol de empate. Tanto que logo aos dois minutos, assustou a torcida adversária, quando Thiaguinho recebeu pela esquerda e chutou cruzado. Obrigando o goleiro Marcelo Boeck a fazer uma grande defesa para salvar os donos da casa. A resposta do Leão Cearense veio minutos depois. Aos 6, Wesley arriscou de longe mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol.

Fortaleza x Altos, 1 a 1, quinta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste 2017 / Imagem: Globo Esporte

O Altos conseguiu empatar aos 16 minutos, Vágner, que havia acabado de entrar na partida, chutou da intermediária e a bola acabou morrendo no fundo das redes, sem chances para o goleiro Boeck. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada em busca do desempate, mas sem sucesso. O Altos, aos 41, teve gol anulado após o bandeira ver uma falta do atacante Manoel. Aos 49, o zagueiro Vitor Bafana desperdiçou ataque sem o goleiro, o jogador do Jacaré chutou e a bola acertou a trave.

Classificação:

Classificação dos Grupos B  e C da Copa do Nordeste após a quinta rodada

Próximos jogos:

O Altos volta à campo pela Copa do Nordeste no dia 22, o Jacaré recebe o Moto Club, no Estádio Lindolfo Monteiro. Já o River-PI vai a Bahia enfrentar o Juazeirense. Mas antes River e Altos se enfrentarão nesta quarta-feira pelo Campeonato Piauiense.

Fonte: Com informações do Futebol Interior 1 e 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...