sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CBF divulga formato de disputa da Copa do Brasil 2017 e primeiras fases serão em jogo único

A CBF divulgou o formato de disputa da Copa do Brasil 2017 e as duas primeiras fases serão disputadas em jogo único, além disso o visitante terá a vantagem do empate.

Copa do Brasil 2017 será disputada em  jogo único nas duas primeiras fases

Na primeira, os melhores ranqueados visitam os piores e têm vantagem do empate para se classificarem. Na segunda, um sorteio definirá o mando de campo e a decisão será nos pênaltis em caso de empate. Em ambas etapas, a renda será dividida da seguinte forma: 60% para o classificado e 40% para o eliminado.

Copa do Brasil 2017, a competição começará no dia 8 de fevereiro e terminará no dia 12 de outubro

Na competição do ano que vem, as equipes que jogarem desde o início terão uma fase a mais para chegarem às oitavas de final - serão quatro ao todo.

Altos, time sensação do Piauí em 2016, será um dos representantes do estado, o outro será o River

Serão 91 clubes participantes, cinco a mais do que na edição deste ano, e 120 partidas realizadas, 40 a menos do que em 2016. A partir da terceira fase os duelos serão definidos da forma tradicional, com jogos de ida e volta e critério do gol qualificado - com exceção da final, onde os gols fora de casa não têm valor maior. A Copa do Brasil vai começar dia 8 de fevereiro e terminará no dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, com 23 datas disponíveis.

Altos e River serão os representantes do Piauí na Copa do Brasil 2017.

Fonte: Com informações do GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...