segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Em festa de 79 anos, Flamengo-PI apresenta Celso Teixeira como técnico e o Leão como novo mascote

O Flamengo-PI apresentou oficialmente neste domingo(18) seu técnico para a disputa do Campeonato Piauiense, Celso Teixeira foi apresentado durante a festa de comemoração dos 79 anos do clube. E além de apresentar seu novo técnico o FLA-PI aproveitou para oficializar a mudança de mascote, que antes era a Raposa e agora será o Leão, a mudança foi um pedido da torcida. A Raposa foi mascote do FLA-PI durante cerca de 50 anos.

Apresentação de Celso Teixeira, novo técnico do Flamengo-PI
que comandará a equipe no Piauiense 2017 / Foto: GloboEsporte

Técnico confiante...

Celso Teixeira, que  já comandou o Flamengo-PI em 2013, chegou com confiança em fazer um grande trabalho a frente do clube, que chamou de O MAIOR DE TODOS.

- Com todo respeito aos outros times do estado, o Flamengo-PI é o maior de todos. Tem sua força, a camisa é poderosa e uma torcida exigente. Gosto de exigência porque talvez tenho coragem suficiente para suportar essas exigências. Trouxemos uma equipe dentro do nosso perfil. São bons jogadores, equipe guerreira, briguenta, igual ao meu perfil. Costumo dizer que os jogadores devem vestir a camisa e suar o sangue – disse, Celso Teixeira, em entrevista coletiva.

O técnico garante que não veio por dinheiro, mas pela torcida.

- Não foi a questão financeira que me trouxe. Todos me conhecem, gosto desse carinho, de ser bem recebido pelo torcedor, de apoiar. Eles dão essa força e um carinho especial, assim talvez faço mais do que espero. Volto no momento que o clube precisa de um título. Volto para um time grande - completou.

Celso Teixeria disse que o fato de o clube ter apenas o Piauiense para disputar em 2017 e ainda ter um teto de gastos tem dificultado as contratações de jogadores indicados por ele.

 -- Perdemos muitos jogadores que indiquei por esses motivos (financeiro e calendário). Ficamos prejudicados. Quatro a cinco jogadores que no percurso perdemos para outras equipes porque não estamos oferecendo calendário cheio. Não adianta esconder que estamos montando o elenco com dificuldade. Tivemos, e posso dizer que temos.

Torcedores na apresentação do novo técnico do Fla-PI e comemoração dos 79 anos do clube

Sobre os adversários do Piauiense, Celso acredita que o  Fla-PI tem plenas condições de disputar o título e que não vê nenhum favorito.

-- Temos um nivelamento bom no estadual. O Altos e River-PI são equipes muito fortes, o Parnahyba também. O Picos montou uma equipe boa. O Flamengo-PI, independente do que ele monte, é um time sempre cobrado pelo título. Então, vamos disputá-lo. Favorito? Digo que não tem ninguém. Acho que há um equilíbrio, onde o Flamengo-PI tem uma camisa e torcida forte. Então, temos que ser inteligentes para fazer um bom trabalho e conquistar o título.

Novo mascote...

Devido aos insistentes pedidos da torcida, a diretoria do rubro-negro resolveu mudar o mascote do clube, que era a Raposa, e a partir de agora passará, ou melhor, voltará a ser o Leão, que foi o primeiro mascote do Flamengo até que o clube fechou as portas na década de 1950 e ao retornar na década de 60 e acabar com a sequência de títulos estaduais do River passou a ser a Raposa. O feito rubro-negro originou uma provocação entre torcidas sobre uma tal “raposa comedora de galinhas”. O jornalista e historiador Severino Filho, o Buim, explicou a briga entre Leão e Raposa.

A torcida pediu e o Leão voltará a ser o mascote do Fla-PI

- O mascote do Flamengo-PI na década de 1940, quando o clube começou a ganhar seus primeiros títulos antes da fundação do River-PI, era o Leão. Chamava-se, inclusive, o Leão do Pirajá, e assim o Flamengo-PI continuou até ser desativado em 1952. O River-PI passou a ser o grande campeão da cidade, ganhando todos os títulos e rivalizava com o Botafogo-PI. Quando o Flamengo-PI foi reativado e quebrou a hegemonia do River-PI na década de 1960, dirigentes e torcida do clube passaram a chamá-lo de Raposa. Uma coisa natural, pois raposa cuida de galinheiro como ninguém (risos) – recordou, o Buim.

Agora é esperar para ver se o novo técnico e mascote irão conseguir fazer o Flamengo-PI um time campeão novamente.

Fonte: Com informações do GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...