quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

River perde para o Sete e dá Adeus; Altos faz história, vence e elimina o CRB da Copa do Brasil

Os times piauienses jogaram nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, mas apenas um saiu vitorioso e garantiu vaga na próxima fase. O River tropeçou diante do 7 de Dourados, perdeu e foi eliminado da competição. Já o Altos jogou bem e venceu o CRB, de Alagoas, em Teresina, e garantiu a vaga na próxima fase.

O Altos derrotou o CRB por 2 a 0 em Teresina e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil /
Imagem: Cidade Verde

Altos x CRB(2 - 0)

O Altos conseguiu uma grande vitória para avançar em sua primeira participação para a segunda fase da Copa do Brasil, na noite dessa quarta-feira. Jogando em casa, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o time piauiense dominou toda a partida e não tomou conhecimento do CRB - que até então era favorito - para vencer pelo placar de 2 a 0. Os dois gols do jogo foram marcados por Joélson e Uilliam, um em cada tempo da partida.

Com a vitória, o Altos garantiu vaga na próxima fase do torneio nacional e agora aguarda quem será seu próximo adversário. Santo André e Criciúma entram em campo nessa quinta-feira, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, às 16h, para ser decidido quem será o adversário do time piauiense.

O Altos agora aguarda seu adversário que sairá do jogo entre Santo André x Criciúma / Imagem: Cidade Verde

A partida começou bastante disputada, com os dois times se estudando no meio campo. Jogando em casa e criando as melhores chances no minutos inicias, em seu primeiro lance de perigo, o Altos conseguiu abrir o placar. Aos 15 minutos, Manoel fez bela jogada e passou para Joelson, que em dois chutes conseguiu vencer o goleiro Juliano para marcar o primeiro gol do jogo. Depois disso, o time da casa não sossegou e continuou criando as melhores chances do jogo, em busca de ampliar, sempre em jogadas que saiam do pé do meia Manoel.

Em um desses lances, aos 31 minutos, o meia recebeu pela direita, levou a marcação e tocou para Esquerdinha, que de primeira chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. A resposta do CRB só foi acontecer nos últimos minutos da primeira etapa, quando Neto Baiano cruzou na área e por muito pouco, Mailson não desviou para o gol. Até por conta disso, a primeira etapa terminou com a vitória mínima dos donos da casa.

Altos x CRB, 2 a 0, Copa do Copa do Brasil 2017 / Imagem: Cidade Verde

Diferente da primeira etapa, quem voltou do intervalo fazendo pressão foi o CRB, mas quem ficou mais próximo do gol para ampliar foi o Altos. Logo aos 5 minutos, Thiaguinho cobrou uma falta com precisão e obrigou Juliano a fazer uma grande defesa. Apesar disso, o time piauiense seguiu em cima para ampliar e isso não demorou para acontecer. Aos 22 minutos, Uilliam que havia acabado de entrar na partida, aproveitou o rebote para mandar a bola no fundo das redes.

Apático durante praticamente toda a partida, o CRB não conseguia responder para pelo menos tentar diminuir a diferença no placar. Enquanto isso, o Altos seguiu criando as melhores chances e com a maior posse de bola, trocando bolas no meio campo para garantir a vitória. E foi assim que aconteceu até o apito final do arbitro.

Sete de Dourados x River(1 - 0)

O River foi para o Mato Grosso do Sul com a vantagem do empate contra o Sete de Dourados. Mas fez uma péssima partida, perdeu por 1 a 0 e deu adeus a Copa do Brasil. Com a vitória, o time do MS enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil o Sport-PE, que venceu o CSA-AL.

No primeiro tempo, o Sete abusou dos cruzamentos na área em cobranças de bola parada. O time douradense sofreu uma pressão no começo do jogo, principalmente com os jogadores Rodrigo Tiui e Negueba, mas depois encaixou a marcação e buscou mais o jogo que o River, nitidamente interessado em manter o empate do meio do primeiro tempo em diante.

Apesar de o River ter boas chances, foi o Sete que chutou as bolas mais perigosas em direção ao gol do time piauiense. De bicicleta, Jefferson quase abriu o placar, mas mandou para fora.

O Sete abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Juan, que aproveitou cobrança de escanteio, dominou a bola na área e chutou no canto direito do goleiro Leandro.

Sete x River,  o Galo foi abatido no Mato Grosso do Sul e deu adeus a Copa do Brasil

Logo no começo da etapa final, o lateral Rossales tentou de fora da área e quase empatou o jogo. O goleiro do Sete Alan Tobias desviou a bola para escanteio.

Precisando do empate, o River tentava pressionar a saída de bola da equipe do Mato Grosso do Sul, mas a defesa chutava para frente à procura dos atacantes Pablo e Jefferson.

Jefferson teve uma boa chance de ampliar a vantagem aos 15 minutos, mas o goleiro Leandro fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

Aos 22 o Sete perdeu outra grande chance. A bola sobrou na área, mas ao tentar fazer o gol após um furo do goleiro Leandro, Guinha chutou para fora.

O River tentou pressionar, mas o time adversário soube se defender e desarmar as principais jogadas de ataque do adversário.

O árbitro Cleber Vaz da Silva deu cinco minutos de acréscimo. Nos últimos segundos, o time piauiense teve uma boa chance no bate-rebate na área, mas a bola foi para fora.

Fonte: Com informações do Futebol Interior e do Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...