sábado, 24 de setembro de 2016

4 de Julho surpreende, vence o Comercial e é campeão da Segunda Divisão do Piauiense 2016

O 4 de  Julho surpreendeu o Comercial, venceu a final da Série B e fechou com chave de ouro o retorno à elite do futebol piauiense.

Igor Pica Pau abriu o placar para o Colorado de Piripiri na conquista do título da Série B do Piauiense 2016 /
Foto: Globo Esporte

O jogo começou movimentado no Lindolfo Monteiro na tarde deste sábado(24), mas ninguém levou muito perigo ao gol adversário, o primeiro gol só veio aos 27 minutos, quando Igor Pica Pau aproveitou indefinição da zaga do Comercial e abriu o placar para o 4 de Julho.

No segundo tempo, o Comercial fez muita pressão sobre o 4 de Julho e pra ficar pior, após falta para o Colorado, Jeorge, que não satisfeito apenas com a marcação da falta, foi reclamar com o árbitro e acabou expulso de  campo.

Comercial foi o melhor da primeira fase e era favorito ao título, mas foi surpreendido pelo 4 de Julho, perdeu por 2 a 1 e ficou com o vice campeonato da Segunda Divisão 2016 / Foto: Globo Esporte

Com um a mais em campo, a  pressão do Comercial seguiu e o Bode criou chances de empatar, obrigando o goleiro Alisson  a trabalhar. Numa delas, aos 24 minutos, o zagueiro Alan cabeceou e  Alisson afastou a bola com a ponta dos dedos.

Mas não demorou muito para o gol de empate sair, logo em seguida, aos 26 minutos, após cruzamento, Douglas pegou rebote do goleiro Alisson e mandou para o fundo das redes, 1 a 1.

Prorrogação e 4 de Julho campeão

Com o empate no tempo normal, a decisão foi para a prorrogação, o Comercial tinha a vantagem do empate para ficar com  o título.

O Comercial começou a prorrogação indo pra cima do Colorado, mas foi surpreendido ainda no primeiro minuto, Idelvando cobrou falta e a bola foi direto para as redes, 2 a 1.

Atrás no placar, o Comercial precisava correr atrás do empate. E aos 12 minutos, Jonas cobrou falta perigosa para o Comercial, mas o inspirado goleiro Alisson defendeu e mandou para escanteio.

O goleiro Alisson fez grandes defesas durante a partida, além disso defendeu o pênalti que garantiu a vitória e o título do 4 de Julho e foi o grande nome da final / Foto: Globo Esporte

Faltando 15 minutos para o fim da Série B e precisando do empate para ficar com a taça de campeão e com um jogador a mais em campo, o Comercial foi para o ataque e aos 3 minutos conseguiu um pênalti, o que gerou revolta dos jogadores e comissão técnica do 4 de Julho. Em meio a confusão, Wilsinho acabou sendo expulso, deixando o Colorado com 2 a menos em campo.

Após a confusão, Ruan tinha a chance de empatar o jogo e colocar a taça de campeão nas mãos do Comercial. Na cobrança, mandou no canto, mas o goleiro Alisson fez uma defesa espetacular e salvou o 4 de Julho.

No desespero, precisando apenas do empate e com dois a mais em campo, o Comercial foi todo para o ataque, mas não adiantou, o 4 de Julho segurou a vitória e sagrou-se campeão da Série B do Piauiense 2016.

De volta à primeira divisão, as duas equipes agora se preparam para entrar em campo em janeiro, juntamente com River, Parnahyba, Picos, Altos, Piauí e Flamengo-PI, pelo Campeonato Piauiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...