domingo, 18 de setembro de 2016

River se despede da Série C com um empate sem gols com o Cuiabá

River e Cuiabá entraram em campo neste domingo apenas para cumprir tabela, ambas as equipes não tinham mais pelo que lutar, no caso do River era a despedida da Série C, já que o Galo foi rebaixado com duas rodadas de antecedência.

River e Cuiabá jogaram apenas para cumprir tabela na despedida da Série C,
pior situação é a do Galo que foi rebaixado pra Série D / Foto: Globo Esporte

Com as duas equipes sem  pretensões na competição,  o jogo no Lindolfo Monteiro começou lento e só aos 18 minutos a bola quase balançou as redes, após cobrança de escanteio de Tote, o zagueiro Roberto Dias cabeceou forte, mas o goleiro do Cuiabá deu um tapinha na bola, que acertou o travessão, quase o River abria o placar.

Aos 26 minutos, o Cuiabá teve uma boa chance, mas desperdiçou, Tito ficou cara a cara com o goleiro Dalton, tentou chutar no canto, mas o goleiro do River fez uma boa defesa.

Aos 36, o Cuiabá perdeu mais uma grande chance, após rebote Uederson chutou com efeito, mas a bola passou perto do travessão.

Já o segundo tempo foi bem menos disputado, os únicos lances de perigo vieram nos minutos finais.

Primeiro, aos 41, em cobrança de falta perigosa de Fabinho próximo da grande área, a bola foi no ângulo, mas o goleiro Henal fez grande defesa.

A segunda veio aos 42 minutos, em cabeçada perigosa de Thiago Dias.

Mas a despedida do River terminou mesmo no 0 a 0.

Classificação Final da Série C: Classificados e Rebaixados

Classificação Final do Grupo A da  Série C 2016: River e América-RN foram rebaixados pra Série D, Confiança e Cuiabá que durante quase toda a  competição estavam na zona de rebaixamento conseguiram escapar,  já o America-RN decepcionou na reta final da disputa e acabou rebaixado, o clube potiguar somou apenas 1 ponto dos últimos 9 disputados, já o Confiança, que parecia já rebaixado, venceu as duas últimas partidas escapando do rebaixamento. Já Fortaleza, ABC, Botafogo-PB e ASA se classificaram para as quartas de final.

Classificação Final do Grupo B da  Série C 2016: a Portuguesa segue em sua derrocada, a equipe paulista foi rebaixada pela terceira vez seguida e no próximo ano disputará a Série D, pelo Grupo B quem também foi rebaixado foi outro time paulista, o Guaratinguetá, que fez a pior campanha da competição, servindo apenas como saco de pancada dos adversários. Ao contrário da Portuguesa, o Guarani fez a melhor campanha do grupo e junto com Boa Esporte, Botafogo-SP e Juventude se classificaram para as quartas de final.

Os jogos das Quartas de Final

A Série C continua na próxima fase com o confronto dos oito times de melhor campanha. O Fortaleza encara o Juventude, o Guarani mede forças com o ASA, o ABC decide o acesso contra o Botafogo-SP e o Boa Esporte confronta o Botafogo-PB. A CBF deve divulgar nesta segunda-feira as datas e horários das partidas. Quem avançar à semifinal está garantido na Série B.

O River agora fecha as portas e busca se organizar para a temporada 2017, mas até lá o clube corre em busca de solução para as dividas contraídas durante a temporada, só de salários atrasados o clube deve cerca de R$ 600 mil, além disso tem dividas com a Eletrobras. Quem sabe daqui a um ano estejamos comemorando um novo acesso de um time piauiense à Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...