domingo, 18 de setembro de 2016

Comercial e 4 de Julho vencem e estão de volta à elite do futebol piauiense

Comercial e 4 de Julho confirmaram o retorno à elite do futebol piauiense neste sábado ao vencerem seus adversários. O Comercial foi a Parnaíba e venceu de virada o Ferroviário por 2 a 1 e confirmou o retorno à primeira divisão do estadual. Já o 4 de Julho recebeu o Timon no estádio Ytacoatiara e só confirmou o retorno à elite no finalzinho do jogo, aos 48 minutos, quando fez o gol da vitória por 2 a 1.

Comercial e 4 de Julho venceram seus jogos neste sábado e garantiram o retorno à primeira divisão de 2017, na imagem os dois clubes se enfrentam na estréia na Série B 2016 / Foto: Repórter10

Já classificadas, as duas equipes ainda tem mais uma rodada pela fase classificatória antes de se enfrentarem na grande final.

Os jogos...

Em Parnaíba, no estádio Pedro Alelaf, os donos da casa bem que tentaram complicar a vida do convidado, mas foram surpreendidos no final. O Ferroviário-PI abriu o placa no primeiro tempo com Eridon e levou a vantagem para o intervalo, que o mantinha vivo na briga pelo acesso. No entanto, na segunda etapa veio o empate a virada do Comercial-PI, com um gol de Felipe aos 42 minutos do segundo tempo.

Na outra partida da rodada, o 4 de Julho recebeu o Timon em Piripiri, na Arena Ytacoatiara. Os gols aconteceram apenas no segundo tempo, com os anfitriões abrindo o placar aos 11 minutos. Aos 45, Nil empatou para o Timon, mas quando parecia que a confirmação do acesso teria que esperar por mais uma rodada, Pio botou o Colorado na frente no último lance da partida, aos 48 minutos, garantindo a vitória e a disputa da Série A em 2017.

De volta à elite...

O Comercial volta à elite quase quatro anos depois de sua última participação no Piauiense, a última foi em 2013. O rebaixamento para a Série B ocorreu porque o clube não participou do Piauiense em 2014. Tentou retornar à elite na Série B de 2015, mas  não conseguiu, fez a pior campanha da competição, terminando na lanterna com apenas 2 pontos e nenhuma vitória em 10 jogos. O retorno do Bode veio na hora certa, já que o Caiçara foi rebaixado nesse ano para a segunda divisão e Campo Maior corria o risco de ficar sem representante  na elite do estadual.

Já o 4 de Julho volta à elite dois anos após cair para a segunda divisão, foi rebaixado em 2015 e não disputou a Série B do ano passado.

Já conhecendo os dois novos times que farão parte da primeira divisão em 2017,  o Campeonato Piauiense do próximo ano deverá ser disputado  por:

River, Flamengo-PI, Piauí, Parnahyba, Altos,  Picos, Comercial e 4 de Julho

Classificação

Comercial - 9 pontos
4 de Julho - 9 pontos
Timon - 5 pontos
Ferroviário - 3 pontos

Próximos jogos

Na terça-feira, às 16 horas, Comercial-PI e Timon se enfrentam no Lindolfo Monteiro, em Teresina. No mesmo horário, em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Ferroviário-PI na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...