terça-feira, 13 de setembro de 2016

Comercial empata com 4 de Julho e segue na liderança; E Timon vence a primeira e entra na briga pela classificação

Líder após ter vencido o Ferroviário de Parnaíba por W.O no sábado,  por o clube do litoral não ter levado um médico para  o local da  partida, exigência do Estatuto do Torcedor e do Regulamento da Competição e atribuída ao time mandante, o  4 de Julho  foi a Teresina nesta terça-feira enfrentar o Comercial, mas não conseguiu vencer o Bode, de Campo Maior, que arrancou um empate e retomou a liderança da Série B, com 6 pontos. Já no segundo jogo da noite, o  Timon venceu o Ferroviário por 2 a 0 e entrou de vez na briga por uma vaga na elite do futebol piauiense em 2017, vagas que serão conhecidas nas duas  próximas rodadas, as últimas da fase classificatória da Série B.

Comercial e 4 de Julho empataram pela Série B do Piauiense 2016 / Foto: Globo Esporte

Comercial x 4 de Julho(1 - 1)

Logo aos  7 minutos, o zagueiro Betão abriu o placar  para o Comercial no Lindolfo Monteiro.
O empate do 4 de Julho veio aos  23 minutos do segundo tempo, Cleitinho em bela cobrança de falta deixou tudo igual, 1 a 1.

Um minuto depois, o Colorado de Piripiri quase virou o jogo  em chute de George, de fora da área, forçando o goleiro  Fábio a se esticar todo e espalmar para escanteio.

O Comercial venceu o 4 de Julho e segue na liderança da Série B / Foto: Globo Esporte

Mas na sequência Marcos Gasolina, após fazer falta e receber o segundo cartão amarelo, foi expulso da partida.

Mas o 4 de Julho queria  a vitória e, mesmo com um a menos, foi para o ataque e quase virou o placar. Após Idelvando levantar a bola na área, Fábio passou batido e Robinho cabeceou para o gol, mas o zagueiro Allan Rosário salvou o Comercial-PI. E ficou assim mesmo, 1 a 1.

Timon x Ferroviário(2 - 0)

Após o empate em 1 a 1 entre Comercial e 4 de Julho, foi a vez de Timon e Ferroviário entrarem em campo. E não demorou muito para a bola balançar a rede, aos  4 minutos, Nil chutou, a bola desviou na defesa e enganou o goleiro Antonio João, abrindo o placar para o Timon.

No segundo tempo, Nil sofreu falta dentro da área e o arbitro marcou pênalti. Na cobrança, Ronielson mandou para as redes, 2 a 0 Timon.

Timon venceu o Ferroviário e entrou de vez na briga por uma vaga na elite do futebol piauiense, já os parnaibanos com os péssimos resultados seguem afundando na competição / Foto: Globo Esporte

E se já não estava nada boa a situação do Ferroviário, ficou ainda pior nos minutos finais, o clube teve dois jogadores expulsos.

O primeiro a ser expulso foi Puxinha, que deu uma cotovelada em Pedro, do Comercial.

Na sequência, os  jogadores iniciaram uma discussão e dessa vez quem acabou expulso foi Puxa.

Mas nada mudou o placar, final 2 a 0 Timon.

Classificação da Série B:

Comercial-PI 6 pts
4 de Julho 6 pts
Timon 5 pts
Ferroviário-PI 3 pts

Próximos jogos:

Os jogos da 5ª rodada da Série B 2016

A próxima rodada da Série B ocorre no próximo sábado, às 16 horas, em Parnaíba e Piripiri, a rodada pode definir os clubes que garantirão vaga na elite em 2017, para isso Comercial e 4 de Julho precisam vencer seus jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...