segunda-feira, 5 de setembro de 2016

River perde para o ABC e está rebaixado para a Série D do Brasileiro

O River precisava desesperadamente da vitória para tentar seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Mas perdeu para o ABC por 2 a 0,  nesta segunda e está  rebaixado para a Série D. O River só teria chances de seguir vivo na luta contra o rebaixamento se vencesse, como não venceu está rebaixado, porque não conseguirá alcançar o saldo de pontos de Confiança e Salgueiro,  os dois adversários diretos na luta contra o rebaixamento, isso porque Confiança e Salgueiro irão se enfrentar na última rodada e independente do resultado o River seria rebaixado porque, como perdeu para o ABC hoje, só conseguiria alcançar 18 pontos, caso o jogo entre Confiança e Salgueiro termine empatado o Salgueiro chegaria a 19 pontos, e  se o Confiança vencer também chegaria aos 19 pontos, portanto o River em nenhuma circunstância conseguirá alcançá-los. O Salgueiro é justamente o próximo adversário do River.

River perdeu para o ABC e está rebaixado para a Série D, time precisava vencer para seguir vivo na briga contra o rebaixamento / Foto: Globo Esporte

O jogo

O time piauiense, preocupado com o rebaixamento, se mostrou muito nervoso durante os 45 minutos, mas conseguiu assustar, na bola parada, o ABC, que deu boas arrancadas pelas laterais de campo, porém, satisfeito com um empate.

O time da casa mostrou à que veio logo aos dois minutos. Em cobrança de falta de Eduardo, Edson tirou e cima da linha. Um milagre do goleiro, que calou o grito de gol de alguns torcedores, que já viam como certo. O início foi de muita pressão, com tentativas de Luciano Sorriso e do próprio Eduardo.

River volta para a Série D menos de um ano após o acesso conquistado em 2015 / Foto: Globo Esporte

O ABC foi igualando as ações e cresceu no final. Jones Carioca recebeu livre na área, e mandou para fora. Depois foi a vez de Dalton operar um milagre no chute de Nando, na melhor oportunidade do Elefante no primeiro tempo. Os goleiros, inclusive, foram os destaques.

O River voltou melhor para o segundo tempo, mas viu a casa cair aos 28 minutos, quando Jones Carioca abriu o marcador, gol que deixou o Tricolor com chances quase nulas de permanecer na divisão. Sem forças, o time da casa se abateu e sofreu com a pressão de um Elefante entusiasmado em carimbar a classificação.

A derrota para o ABC foi fatal para o River, que ainda sonhava com a permanência na Série C / Foto: Globo Esporte

Aos 40 minutos, a situação piorou ainda mais para o lado do River. Echeverría, em cobrança de falta, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Dalton, que nada pôde fazer. O Tricolor não conseguiu esboçar reação nenhuma para impedir a derrota.

Classificação

Classificação do Grupo A da Série C 2016 após a 16ª rodada, River está rebaixado

Próximos jogos

Na próxima rodada, o ABC visita o Cuiabá no domingo, às 16h, na Arena Pantanal. No mesmo dia e horário, o River joga contra o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros.

Fonte: (Com informações do Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...