sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

River vence e se recupera e Fla-PI é goleado por 5 a 0 pelo Ceará na Copa do Nordeste

Flamengo e River jogaram pela segunda rodada da Copa do Nordeste, os times piauienses conseguiram resultados bem diferentes na rodada que deveria ser de recuperação para ambos, enquanto na quarta-feira o River  venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 no Albertão e conseguiu se recuperar da derrota na estreia, o Fla-PI foi a Fortaleza nesta quinta-feira e, embora não tenha sido tão inferior ao adversário, foi atropelado pelo Ceará, sendo goleado por 5 a 0. Agora o River tem 3 pontos é o terceiro colocado do Grupo D e o Fla-PI com a segunda derrota segue na  lanterna do Grupo E sem nenhum ponto ganho. Veja como foram os jogos, como está a classificação dos grupos D e  E  e quais os próximos adversários dos piauienses abaixo.

River x Botafogo-PB(2 a 0)

A vitória do River foi construída com um gol logo no início da partida. Já na primeira investida do time de Zé Teodoro o placar foi aberto. Aos 4 minutos, Jadson marcou depois de escanteio cobrado por Esquerdinha. A essa altura, o Belo sequer tinha passado do campo defensivo.
A vantagem no marcado tranquilizou os riverinos. A ponto do time recuar e permitir o único momento de superioridade do Botafogo-PB no jogo. Muller Fernandes e Carlinhos tiveram chances de empatar a partida, mas falharam nas finalizações.
River e Botafogo-PB, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2016 / CidadeVerde.com
Aos 23 do segundo tempo, Vanderlei contou com uma falha incrível do zagueiro Magno Alves para marcar o segundo gol do River e praticamente assegurar a vitória. Quatro minutos depois, Jéfferson Recife fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo.

Com um a menos, o Botafogo-PB entregou os pontos. Michel Alves ainda evitou a goleada, ao fazer grande defesa em chute de Sandro Costa, no fim do jogo. E ainda deu tempo de Jadson levar o cartão vermelho e deixar as duas equipes com dez jogadores.

Na próxima rodada, semana que vem, o River recebe o Sport na quarta-feira (24), novamente no Albertão. Já o Botafogo-PB joga um dia antes contra o Fortaleza, fora de casa.
Classificação Grupo D:

Ceará x Flamengo-PI(5-0)

No primeiro tempo, o Ceará aproveitou com louvor às vezes que chegou ao gol de Paulo Sérgio. No gol de Silóe, aos 15, o atacante praticamente recebeu um corta-luz dos zagueiros do Fla-PI, André Morosini e Leandro, e ficou sozinho embaixo do travessão. O Rubro-Negro não sentiu o baque e ficou mais presente na área do Vozão com o trio ofensivo comandado por Augusto. O empate só não aconteceu por mérito do goleiro Éverson, duas bonitas defesas em finalizações de Marcelo Macedo e Léo Franco. Calmo, o Vozão ampliou o placar em dois erros de posição da linha de defesa do Fla-PI. Bill venceu na corrida Morozini e correu para o abraço, e antes do intervalo Tiago Cametá aproveitou lançamento e fez 3 a 0. Deu tranquilidade. 
Com a goleada desenhada, Athirson sacrificou o meia Léo Franco e colocou o volante Éder. Não imaginava ele que o Vozão teria um pênalti logo aos 7 do segundo tempo, convertido por Bill. E a partir do 4 a 0, o time cearense só esperou o relógio chegar até os 45. Nesse tempo, Dudu entrou no lugar de Augusto. Contudo, nada no Fla-PI funcionou, enquanto o Vovô de Lisca aumentou com Jhonnatan, com contribuição de Paulo Sérgio, em recursos explorados ao monte na partida pelo Ceará: velocidade pelas laterais e precisão nas finalizações. E virou um passeio.  
Ceará e Fla-PI, pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2016 /GloboEsporte.com
Na próxima rodada do Nordestão, o Ceará viaja até o Maranhão e enfrenta o líder do grupo, o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, às 21h45, na próxima quarta-feira. Um dia depois, o Flamengo-PI pega o Vitória da Conquista, às 21h30, no Lomanto Júnior. Antes, os times jogam pelos estaduais no fim de semana. O Vozão pega o Quixadá, e a Raposa tem clássico com o River-PI.  
Classificação Grupo E:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...