quinta-feira, 26 de maio de 2016

Altos domina River, vence e é campeão do segundo turno do Piauiense

Após perder a primeira partida  da final do segundo o Altos tinha  a missão de vencer o River em casa, lugar onde nunca havia perdido no Piauiense, e foi o que o time fez, venceu por 3 a 1 e conquistou o titulo de campeão do segundo turno do Piauiense 2016. Agora a equipe estreante no Piauiense buscará o titulo do estadual.

                                     Altos venceu e é o campeão do returno do Piauiense 2016 / Foto: MeioNorte

O Jogo

O Jacaré fez um primeiro tempo arrasador, dominou o River e fez 3 a 0.  Tiaguinho abriu o placar aos 6 minutos, após cobrar falta a bola bateu na barreira e voltou para ele mesmo, que chutou forte no canto  do goleiro Dalton. 

O segundo veio com Gênesis, que empurrou  a  bola  para o fundo da rede após cruzamento rasteiro de Jean. Gênesis é o artilheiro isolado do campeonato com 11 gols.

Altos x River, final do segundo turno do Piauiense 2016 / Foto: MeioNorte

O dia não era bom mesmo para o River, aos 24 minutos o arbitro marcou pênalti para o  River, Vanderlei bateu e o goleiro Dida defendeu.

Esquerdinha fez o terceiro após lançar a bola na área, ela  quicou, passou por todo mundo e entrou, 3 a 0.

No segundo tempo o River melhorou um pouco, atacou mais, não assustou muito, mas até conseguiu diminuir  o placar com um gol contra do time do Altos, após cobrança de falta a defesa do Jacaré se atrapalhou e empurrou a bola contra o próprio gol,  o Altos apenas administrava a partida.

Final no Felipão contou com pouca torcida, o estádio teve a capacidade reduzida em laudo do corpo de bombeiros
Foto: Globo Esporte

Com o título do returno, o Altos forçou a realização de mais duas partidas para a definir o campeão piauiense de 2016. O adversário na finalíssima será o próprio River-PI, que venceu o primeiro turno. As datas ainda serão anunciadas pela FFP e deverão entrar em consenso com a agenda do Galo, que também está disputando a Série C. Por ter melhor campanha na classificação geral, o River-PI tem a vantagem de sediar o último jogo em casa.

Surpresa

Carlinhos Bala novo reforço do Altos  /  Foto: Globo Esporte

O Altos surpreendeu a torcida ao apresentar o atacante Carlinhos Bala, que assistiu a final no estádio Felipão, o clube havia anunciado ter desistido de contratar o jogador por não ter conseguido patrocinadores que  pagassem seu salário. O jogador será mais um reforço do time para a disputa da Série D, que começa no dia 12 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...