sábado, 7 de maio de 2016

Altos goleia o Piauí e confirma vaga na final do segundo turno

O Altos é o primeiro classificado para a final do segundo turno do Piauiense 2016. O Jacaré, que após ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1 podia perder por até dois gols de diferença, venceu, ou melhor, goleou o Piauí por 4 a 2, no estádio Felipão, em Altos.

Altos x Piauí, semifinal do segundo turno do Piauiense 2016
Foto: facebook/Altos

O jogo

O Piauí abriu o placar com Testinha aos 34 do primeiro tempo, após chute a bola entrou e furou a rede, o juiz marcou apenas escanteio, após confusão e conversar com o bandeirinha o  arbitro validou o gol, 1 a 0 para o Piauí. Mas a  alegria do Piauí durou pouco, quatro minutos depois, aos 38, Gênesis, artilheiro do campeonato, empatou para  o Altos. Em chute de fora da área, aos 44 minutos,  Pimentel virou para o Altos, 2 a 1.

O Altos venceu o Piauí por 4 a 2 e se classificou para a final do segundo turno do Piauiense 2016
Foto: facebook/Altos

Com a derrota no primeiro tempo por 2 a 1 e com um placar agregado de 5 a 2 para o Altos, o Piauí precisava fazer 4 gols e vencer a partida  para conseguir  avançar  para a final do returno. Mas não foi o que aconteceu.  Gêneses, ele de novo, aos 25 minutos  ampliou para o Altos. Mas  o Piauí foi rápido na reação e um minuto depois, aos 26, Pablo marcou e diminuiu o placar.  Mas a  reação parou por aí, aos 40 do segundo tempo Manoel fez o dele e fechou a goleada, 4 a 2 para o Altos, primeiro a se confirmar na final do returno.

O Jacaré, mascote do Altos, marcando presença na partida
Foto: facebook/Altos

Com os dois gols marcados hoje Gêneses chegou aos 10 gols e disparou na  liderança isolada do Piauiense 2016.

Com a eliminação do Piauí, o Parnahyba ficará com a última vaga para a Série D do Brasileiro. A briga agora será para ver quem vai ficar com a vaga dada ao campeão, vaga que garantirá ao classificado presença também na Série C-2017, além disso Parnahyba e Altos brigam por uma das vagas do Piauí na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2017.

Torcida do Altos marcou presença novamente
Foto: facebook/Altos

O Altos agora aguardará a definição do  outro finalista do returno que sairá do jogo entre Parnahyba e River que ocorrerá neste domingo em Parnaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...