domingo, 15 de maio de 2016

River vence o Altos e está a um empate de ser campeão Piauiense 2016

River e Altos entraram em campo neste domingo no estádio Albertão pela partida de ida da decisão do segundo turno. Com gol de Rafael Araújo na primeira etapa, o River venceu pelo placar mínimo e agora leva vantagem do empate para a volta.

River x Altos pela primeira partida da final do segundo turno do Piauiense 2016 / 
foto: Globo Esporte

O jogo

Não demorou muito para o primeiro lance de perigo. Logo no primeiro minuto Tiaguinho largou uma pancada de fora da área e assustou o goleiro do River. O Altos seguiu chegando. Aos 9, Tiaguinho cobrou falta, com um outro canudo, de muito longe. O goleiro do River-PI defendeu, mas mandou para escanteio.

A primeira boa jogada do River veio aos 12 minutos. Diego Lira recebeu dentro da pequena área, mas deixou a bola escapar. Na sobra, Vanderlei tocou para Jadson bater e Dida fez a defesa. Dida voltou a trabalhar aos 22 minutos, quando precisou pegar a bola em confusão dentro da área do Altos.

Nessa altura do jogo o domínio já começou a ser do River. Aos 27, quase o primeiro. Tote lançou na área em cobrança de falta, e Rafael Araújo não completou por pouco. Um minuto depois, Vanderlei bateu e a bola passou no canto esquerdo de Dida. Mas o gol do Galo estava para vir. Tote cobrou falta e o zagueiro Rafael Araújo do River subiu para cabecear e sacudir a rede do Altos.

                Rafael Araújo fez o gol da vitória do River  na primeira partida da final
                         do segundo turno do Piauiense 2016 / foto: Globo Esporte

O Altos quase empatou aos 43 da etapa final. Manoel bateu bonito para o gol e o goleiro Dalton defendeu na ponta dos dedos, fazendo um verdadeiro milagre no Albertão. Aos 46, Dalton foi novamente espetacular. Manuel recebeu bola rolada e mandou um chutaço da entrada da área, mas o goleiro do Altos fez excelente defesa novamente. Aos 49 minutos ocorreu um lance polêmico, após chute forte de Manoel a bola tocou na mão de Jadson, a torcida pediu pênalti, mas o arbitro não marcou.

No primeiro lance de perigo da segunda etapa, de novo Dalton. Jean cobrou falta com efeito e o goleiro do Galo defendeu de forma estranha. Depois disso, a partida esfriou e só voltou a ter chances de gol na metade da segunda etapa. Aos 25, Dida defendeu bola à queima roupa na área e ainda apareceu para acabar com o rebote. Aos 29, de novo River. Jadson subiu sozinho e escolheu o canto, mas mandou para fora. Apressado, Altos não conseguiu reagir e voltar a levar grande perigo até o apito final.

A partida de volta acontece na quinta-feira, dia 26 de maio, às 18h, no estádio Felipão, quando o Altos recebe o River. Por ter melhor campanha no segundo turno, o Altos leva o título do returno caso vença por um gol de diferença. Caso o River leve a melhor no duelo, o título ficará com o Tricolor, que já foi campeão do primeiro turno e se vencer o returno ficará também com o Piauiense 2016.

Altos  sem técnico

Lacuna cumpriu suspensão e comandou o Altos da arquibancada

O Altos não contou com o técnico Nivaldo Lacuna no banco, o técnico cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Piauí na semifinal do returno, ele assistiu o jogo da arquibancada.

Torcida fraca

E a torcida de Teresina segue decepcionante, se na quarta feira no jogo pela Copa do Brasil contra o Botafogo-PB houve um público razoável contando com a presença de mais de 5 mil torcedores, que saíram decepcionados ao ver o River  perder por 1 a 0  para os paraibanos, neste domingo o público foi de apenas 1.590 torcedores, dos quais  1.278 pagaram ingresso, resultando em uma renda de R$ 22.455,00, muito pouco para uma final de campeonato, sendo que o time está na Série C, na qual estreia na próxima semana, dia 23 de maio, contra o Fortaleza.

Fonte: (Com informações do Globo Esporte e Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...