domingo, 29 de maio de 2016

River joga bem, mas perde em casa para o América-RN

E o River não começou bem mesmo a Série C depois de um empate suado na estréia contra o Fortaleza o time piauiense perdeu em casa para o América-RN por 3 a 2, o resultado deixa o Galo na oitava colocação, dois pontos atrás do G4. Já o América venceu as duas primeiras rodadas e é líder isolado.

River x América-RN jogaram neste domingo 29 pela Série C 2016

O Jogo

O River iniciou a partida mantendo a bola nos pés, mas com certa dificuldade para fazer a transição entre a defesa e o ataque. A bola rodava de um lado para o outro, sem objetividade. O América-RN estava bem organizado e marcava forte, esperando a oportunidade de encaixar um contra-ataque.

Com insistência, o Galo conseguiu achar alguns espaços e aos 11 minutos criou a primeira jogada de perigo da partida. Edu Amparo avançou em velocidade, partiu para a linha de fundo e cruzou para Fabinho, que cabeceou e viu a rede ser balançada pelo lado de fora. Dois minutos depois, Fabinho tentou de novo, desta vez de fora da área, mas a bola desviou na defesa no meio do caminho.

Elias, do América, fez dois dos 3 gols da vitória do time potiguar por 3 a 2 / foto: Globo Esporte

Depois de ver os donos da casa com o frequência em seu campo de defesa, o Mecão passou a se arriscar mais e chegou a criar algumas oportunidades, mas sem oferecer muito perigo para o goleiro Naylson, que teve o trabalho de interceptar um outro cruzamento para dentro da área. Aos 22, Formigoni arriscou de longe e assustou o goleiro riverino, que só observou a bola sair pela linha de fundo.

Após parada técnica na metade da primeira etapa, os times voltaram com um pouco mais de energia e a partida ficou disputada no meio de campo, num perde e ganha constante. Mas o River continuou criando as melhores chances. Aos 34, a melhor. Esquerdinha deixou três marcadores para trás e deu passe açucarado para Vanderlei. O atacante mandou para o gol, mas o goleiro Daniel respondeu com uma boa defesa. Aos 47, o goleiro salvou mais uma, em pancada de Tote.

Junior Xuxa entrou após o River estar perdendo deu passe para o gol de Vanderlei e ainda marcou o seu,
   mas não conseguiu evitar a derrota / foto: Globo Esporte

O River voltou para segundo tempo a todo vapor e logo no primeiro minuto assustou a defesa americana. Edu Amparo arriscou de fora da área e carimbou a trave. Um minuto depois, foi a vez de esquerdinha chutar e parar Daniel, que salvou mais uma vez a meta do Mecão. O bombardeio continuou e aos três minutos, o goleiro interceptou um cruzamento venenoso dentro da área.

Depois do show de chances riverinas perdidas, o América-RN jogou um balde de água fria nos donos da casa. Aos quatro minutos, Elias arrisco do meio da rua, a bola desviou no meio de caminho, enganou Naylson e foi direto para o fundo do gol. O Mecão se empolgou e continuou em cima. Assim, aos nove minutos, Reis correu até a linha de fundo e cruzou para Elias testar fundo e marcar o segundo.

O Galo esboçou uma reação, mas o abatimento após os gols sofridos ficou muito claro nas chances perdidas. O time potiguar soube se aproveitar dessa fragilidade e chegou ao terceiro gol. Aos 19 minutos, Luiz Eduardo recebeu cruzamento da esquerda e escorou para o gol, sem chances para o goleiro adversário.

Após o terceiro gol, o River saiu do estado de abatimento e foi para o tudo ou nada. Aos 27 minutos, Júnior lançou do campo de defesa e encontrou Vanderlei, que dominou de cabeça e bateu forte para diminuir. Aos 34, Júnior Xuxa, que entrou no lugar de Esquerdinha aos 26, marcou o segundo para acender a torcida riverina no Albertão. Nos instantes finais Vanderlei acabou expulso por excesso de reclamação. Mas ficou por isso mesmo e o Mecão levou a vitória para casa.

Classificação:

Classificação do Grupo A da Série C 2016 após a segunda rodada

Na próxima segunda-feira (06), o América-RN volta a campo para enfrentar o Fortaleza, às 20 horas, na Arena das Dunas. No domingo, o River jogo mais uma vez no Albertão, às 19 horas. O adversário será o Remo.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...