segunda-feira, 23 de maio de 2016

River joga na defesa, mas arranca empate contra o Fortaleza na estréia na Série C

O River foi a Fortaleza encarar os donos da casa na estréia na Série C e, embora tenha jogado na defensiva apostando nos contra-ataques e ter visto o adversário dominar a partida, arrancou um empate contra o Leão do Pisci, que jogou com os portões da Arena Castelão fechados - devido a punição pelo vandalismo de seus torcedores na partida contra o Brasil de Pelotas na Série C em 2015, partida que decretou a permanência do time na Série C.

Fortaleza x River, estréia na Série C 2016 / Foto: Futebol Interior

O Jogo

O eco tomou conta da Arena Castelão. Sem torcida, os gritos dos treinadores fizeram arder muita orelha na partida entre Fortaleza e River. O Tricolor foi logo dando seu cartão de boas vindas ao rival ao dois minutos, quando Anselmo recebeu na marca do pênalti e chutou no travessão do goleiro Dalton.

                       Partida entre Fortaleza e River não teve torcida por punição ao Fortaleza / Foto: Futebol Interior

O River, que carregava nas costas duas derrotas diante do Fortaleza neste ano, não se intimidou e pareceu em vários momentos estar gostando da partida. Aos dez minutos, em cobrança de efeito de Tote, a bola bateu caprichosamente no travessão. O time piauiense jogou de forma recuada, mas era perigoso.

Mesmo previsível, o Fortaleza criou boas chances de gol, como a de Juliano, que recebeu belo passe de Dudu Cearense, e mandou na trave. Na sequência, Felipe teve a chance de marcar, mas parou no goleiro Dalton. A pressão Tricolor no final por pouco não deu resultado.

Fortaleza x River estrearam na Série C 2016 com empate em 1 a 1 / Foto: Futebol Interior

O River voltou para o segundo tempo com uma postura ainda mais defensiva, mas a tática acabou indo por água abaixo aos 14 minutos. Everton cruzou, Dalton defendeu, mas largou a bola nos pés de Jean Mota. A falha custou caro, pois o atacante estufou as redes para abrir o marcador.

Mesmo atrás do placar, o River se preocupava mais em defender, porém, quando subiu para o ataque achou o gol de empate. Aos 35 minutos, Edu Amparo, que acabara de entrar no duelo, cobrou a falta para dentro da área. Eduardo tentou de cabeça, mas não achou nada. A bola quicou e enganou o goleiro Ricardo Berna, fazendo com que o clube piauiense conquistasse um ponto importante fora de casa.

Fortaleza x River, Série C 2016 / Foto: Futebol Interior

Próximos jogos

Na próxima rodada, o River enfrenta o Remo no domingo, às 19h, no Estádio Alberto Silva, em Teresina. Mas antes o Tricolor enfrentará o Altos nesta  quinta-feira na final do segundo turno do Piauiense, caso seja o campeão a equipe ficará também com o titulo estadual.  Já o o Fortaleza visita na segunda-feira o América-RN, às 20h, na Arena das Dunas, em Natal. 

Fonte: (Com informações do  Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...