quinta-feira, 19 de maio de 2016

River perde novamente para o Botafogo-PB e é eliminado da Copa do Brasil

Botafogo-PB e River-PI entraram em campo nesta quarta-feira para decidir quem seria o adversário do Ceará na terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no estádio Almeidão, na Paraíba, que contou com grande presença da torcida, o Botafogo repetiu o 1 a 0 do primeiro jogo e se garantiu na próxima fase do torneio. Com a eliminação o River deixará de embolsar R$ 600 mil de cota de participação na terceira fase, dinheiro que daria para pagar cerca de dois meses de folhas de pagamento.

River foi eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo-PB em João Pessoa /  foto: Globo Esporte

Os dois times tiveram seus momentos no jogo, que foi pegado durante os 90 minutos e terminou com vários cartões amarelos. No início da segunda etapa, o clube paraibano marcou com Carlinhos e a partir daí foi só administrar o resultado. Esta é a primeira vez que o Belo chega tão longe na Copa do Brasil.

O jogo

Foi necessário apenas 22 segundos para o primeiro lance de grande perigo. Em chutaço de Muller Fernandes, o Botafogo fez o goleiro do River trabalhar para evitar o primeiro. O Botafogo criava muito, mas não tinha sucesso. O River respondeu aos 17 minutos. Em contra-ataque, Tote cruzou na medida para Eduardo, que não conseguiu acertar a finalização.

Aos 27, novo perigo do River. Esquerdinha cruzou na medida, a defesa botafoguense parou e Eduardo cabeceou livre, mas a bola pegou na cara do goleiro Michel Alves. Jogando com a caixa de ferramentas aberta e muitos cartões, o River passou a conseguir colocar a bola no chão e impediu o domínio que os mandantes vinha tendo.

O Botafogo teve a melhor chance do jogo até então aos 38 minutos. Muller recebeu com o gol aberto, mas não chutou e tentou o domínio e acabou bloqueado pela defesa. Mais um gol perdido pelo Fogão.

O segundo tempo começou movimentado. No primeiro minuto, Dalton teve que trabalhar novamente para impedir gol de Muller. Aos 5, em cobrança de escanteio, o River quase marcou. A bola chegou a raspar a trave depois de bobeada da zaga.

E o gol de fato espara para acontecer. Aos 7 minutos, Carlinhos recebeu livre após uma grande jogada de João Paulo e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Dalton, abrindo o placar para o Botafogo.

Carlinhos comemorando o gol da da vitória e classificação do Botafogo-PB / foto: Globo Esporte

O jogo deu uma esfriada e o Botafogo só foi chegar perto do segundo aos 27. Angelo soltou uma bomba, que passou muito perto do gol de Dalton, que ficou apenas torcendo para a bola sair.

O River chegou duas vezes com perigo em sequência. Aos 34, Tote cobrou falta com muito perigo e obrigou Michel Alves a fazer grande defesa e mandar para escanteio. Na cobrança do escanteio, o goleiro falhou feio e Fabinho quase marcou, mas Angelo salvou de cabeça. O Botafogo ainda pôde fechar o placar aos 44. Angelo cruzou na medida para Marcinho, que chegou batendo para grande defesa de Dalton.

Torcida do Botafogo marcou forte presença no jogo contra o River pela Copa do Brasil / foto: Globo Esporte

Com a eliminação o River agora volta suas atenções para a disputa da Série C, que começa na próxima semana, segunda-feira, e o primeiro adversário será o Fortaleza, no Ceará.

Fonte: (Com informações do Futebol Interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...