domingo, 1 de maio de 2016

Altos goleia e confirma classificação; Fla-PI perde para Parnahyba e dá adeus ao Piauiense

A fase de classificação do segundo turno do Piauiense 2016 terminou na tarde deste domingo com dois jogos que acabaram definitivamente com as dúvidas  sobre os  clubes que se classificariam para as semifinais do returno. Altos, Parnahyba, River e  Piauí  confirmaram a sua presença nas semifinais. O Fla-PI, que entrou com ação no TJD-PI pedindo a anulação da derrota sofrida para o Caiçara e a exclusão da equipe do Piauiense 2016 para ainda ter chances de classificação, perdeu para o Parnahyba e deu adeus ao Piauiense.  O Altos, que precisava da vitória para acabar com as chances de ficar de fora das semifinais,  goleou o rebaixado Cori-Sabbá e se confirmou nas semifinais, a equipe agora aguarda o julgamento no TJD-PI para confirmar se ficará ou não com a vaga na Série D por ter feito melhor campanha nas fases classificatórias, caso perca o Parnahyba é que ficará com a vaga, restará ao Altos tentar ficar com a vaga dada ao campeão, ou ao vice caso o River seja o campeão, ou mesmo ao terceiro melhor caso  Parnahyba e River cheguem a final. Também só saberemos quem enfrentará quem nas semifinais após o julgamento do Altos.

Cori-Sabbá x Altos(0 - 5)

Altos e Cori-Sabbá se  enfrentaram em Floriano, a equipe da "princesa do sul" já rebaixado não tinha mais pelo que lutar no Piauiense e apenas cumpria tabela, por outro lado o time de Altos estava ameaçado de perder a vaga nas semifinais e na Série D por uma ação aberta pelo Fla-PI no TJD, por isso o jacaré foi decidido a vencer e acabar de uma vez por todas com a ameaça e  foi o que fez, dominou e goleou por 5 a 0 a fraquíssima equipe de Floriano e confirmou definitivamente a presença nas semifinais. Aliás mesmo que perdesse teria se classificado já que o Fla-PI perdeu para o Parnahyba.

Emanuel e Gêneses, que marcaram duas vezes, e Netinho fizeram os gols da goleada do Altos.

Fla-PI e Parnahyba(0 - 2)

O Fla-PI precisava vencer e ainda torcer para que o Altos perdesse para o Cori-Sabbá para continuar tendo chances de  se classificar para as semifinais do returno mas não conseguiu segurar o Parnahyba e perdeu para a equipe do litoral por 2 a 0 no Albertão. 

Jogadores do Parnahyba comemorando um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fla-PI

Com a derrota a  Raposa deu adeus as chances de classificação. Caso não ocorra o seletivo para a Série D de 2017 proposto pelo Parnahyba e que poderá ser realizado logo após o termino do Piauiense 2016, o Fla-PI deve fechar as portas durante o restante do ano e só voltar a ativa em 2017.

River x Piauí e Picos x Caiçara

O River jogou no sábado contra o Piauí, ambas as equipes já estavam classificadas, o galo venceu por 3 a 0.  

Já Picos e Caiçara nem entraram em campo já que o Caiçara não tinha mais jogadores suficiente para poder jogar, a equipe de Campo Maior sofreu uma debandada de jogadores durante o Piauiense, que alegaram que o clube  não oferecia condições para trabalharem e estava há meses sem pagar salários.

A classificação:

(a classificação poderá mudar caso o Altos perca nesta segunda-feira o julgamento de ação no TJD-PI por supostamente escalar jogador irregular)

Classificação do segundo turno do Piauiense 2016 após a 7ª e última rodada,
a classificação pode mudar caso o Altos perca pontos após julgamento no TJD-PI

Os adversários das semifinais só serão definidos após o julgamento do Altos nesta segunda feira no TJD-PI. Veja os dois cenários dos possíveis confrontos das  semifinais caso o Altos seja punido ou não:

Semifinais caso o Altos não seja punido no TJD-PI:

Altos x Piauí

Parnahyba x River


Semifinais caso o Altos seja punido no TJD-PI:

Parnahyba x Piauí

River-PI x Altos


(Com informações do Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...