segunda-feira, 9 de maio de 2016

Parnahyba perde em casa e River vai a final do segundo turno

E depois da recente eliminação  da Copa do Brasil pela Portuguesa, o Parnahyba sofreu mais uma eliminação no ano, dessa vez foi do Piauiense pelo River neste domingo. O Tubarão, que tinha a vantagem do empate após empatar no primeiro jogo em 0 a 0 em Teresina, não conseguiu segurar o Galo Carijó no litoral e perdeu por 1 a 0, gol de Kássio, de cabeça, aos 7 minutos do segundo tempo. 

Kássio fez o gol da vitória e da classificação do River / Foto: Globo Esporte

O jogo foi bastante disputado, com muitas faltas, reclamações e cartões amarelos. O River ainda teve um gol anulado marcado no final do primeiro tempo por Diego Lira, o bandeirinha viu impedimento do jogador. A anulação do gol gerou muita reclamação por parte dos riverinos, Junior Xuxa deixou isso bem claro:

"- Estavam os jogadores do Parnahyba em cima da linha. O River-PI tem que ganhar do Parnahyba e de todo mundo. Homem sem pulso, sem nada. Vergonhoso para o futebol do Piauí", disse o meia do River no intervalo.

Rian, do Parnahyba, sob forte marcação do River / Foto: Globo Esporte

Com a eliminação o Parnahyba ficou sem a vaga na Copa do Brasil e do Nordeste de 2017, já que uma das vagas é do River, restando a segunda, que agora ficará com o Altos, finalista do returno. Aliás como o Altos será o campeão ou vice, por estar na final do returno e ter sido o melhor das fases classificatórias, o clube ficará com a vaga que dá direito a disputar a Série D de 2016 e 2017.

Torcida em cima de prédio na tentativa de ver o jogo no Pedro Alelaf

Agora o Parnahyba fica parado até a segunda semana de junho, quando deve começar a Série D.

Já os finalistas, Altos e  River, farão a primeira partida da final no próximo dia 15 de maio, domingo, no Albertão. Na final o Altos tem a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha. Caso o River seja o campeão do segundo turno levará também o titulo do estadual, por ter ganhado os dois turnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...