sábado, 23 de abril de 2016

Fla-PI e Picos estão eliminados das semifinais e Cori-Sabbá e Caiçara rebaixados para Segunda Divisão

Dois jogos neste sábado definiram os quatro classificados para as semifinais do Piauiense 2016 e também os dois rebaixados para a Segunda Divisão.  Altos, Parnahyba, Piauí e River estão nas semifinais do segundo turno do estadual, Fla-PI e Picos ficaram de fora. Já o Cori-Sabbá e o Caiçara estão rebaixados para a Série B do Piauiense.

Os jogos:

Caiçara x River(0 - 3, por W.O)

O Caiçara, que vive um momento de caos e que ainda buscava se salvar do rebaixamento, perdeu para o River neste sábado por  W.O, já que a equipe, devido a debandada de jogadores ocorrida na sexta-feira quando nove jogadores abandonaram o clube alegando não receberem salários há meses e não ter condições para trabalhar no time, não compareceu ao jogo por não possuir jogadores suficientes para disputar a partida. Com isso o River venceu o jogo por W.O com o placar de 3 a 0, resultado  determinado pelo regulamento do campeonato. A derrota decretou a queda do Caiçara para a Série B e a classificação do River para as semifinais.

Piauí x Cori-Sabbá(4 - 1)

O Piauí recebeu o Cori-Sabbá que ainda tinha a esperança de escapar do rebaixamento, mas sofreu uma goleada de 4 a 1 do Enxuga Rato, no Albertão. Com isso o Cori está rebaixado, a equipe ainda será julgada pelo TJD-PI por escalação irregular de Cafezinho e poderá perder até 6 pontos.  Já o Piauí conseguiu alcançar o objetivo de ir as semifinais do segundo turno e segue em busca da vaga na Série D.

O Piauí venceu o Cori-Sabbá neste sábado por 4 a 1, no Albertão,
se classificou para as semi do segundo turno e decretou o rebaixamento do Cori / foto: Globo Esporte

Floriano e Campo Maior sem times

Com o rebaixamento do Caiçara e do  Cori-Sabbá tanto a  cidade de Campo Maior quanto Floriano ficarão sem time na elite do futebol do Piauí. Em Campo Maior, o Comercial já havia sido rebaixado em 2015, a equipe disputou a Segunda Divisão ainda em 2015, mas fez péssima campanha e terminou na lanterna da competição e não conseguiu retornar a elite.  Já em Floriano, o Princesa do Sul não conseguiu disputar o estadual de 2013 e desde então está de portas fechadas, agora sem o Cori-Sabbá a cidade ficará sem time.

A Classificação:

Classificação do Piauiense 2016 após a sexta rodada

Os jogos da sétima e última rodada da fase classificatória do segundo turno:

Os jogos da última rodada do segundo turno do Piauiense 2016

A última rodada da fase classificatória do segundo turno será no próximo domingo, já que no meio de semana o River e o Parnahyba jogam pela Copa do Brasil, o tricolor vai a Goiás enfrentar os donos da casa com a vantagem do empate, já o Tubarão vai a  São Paulo enfrentar a Portuguesa, o time do litoral piauiense também tem a vantagem do empate.

(Com informações do GloboEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...