quarta-feira, 27 de abril de 2016

Parnahyba joga na defensiva, perde e é eliminado pela Portuguesa da Copa do Brasil

Que sufoco! A Portuguesa de Desportos recebeu o Parnahyba, no Canindé, em jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, e precisou de um jogador a mais, e um gol aos 40 minutos do segundo tempo, para avançar na competição. Com o apoio de 338 torcedores, o time paulista venceu por 1 a 0 e avançou para a segunda fase da competição.

Com o gol anotado no jogo de ida, vencido pelo Parnahyba por 2 a 1, a Lusa avançou para a segunda fase da Copa do Brasil, e agora encara o vencedor de Vitória e Náutico-RR, que medem forças na próxima quarta-feira.

Lusa jogou com um jogador a mais desde os 14 minutos do segundo tempo (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

O Parnahyba veio à São Paulo com o objetivo de não tomar gols – e no primeiro tempo, a missão foi completa. Com praticamente todos os jogadores atrás da linha da bola, o time piauiense se defendia como podia, enquanto a Lusa desperdiçava muitas chances. Logo no primeiro lance da partida, Talis desviou de cabeça e quase surpreendeu o goleiro Fábio. Aos 16 minutos, o zagueiro Caio César, dos visitantes, foi tirar de cabeça e quase mandou contra o próprio patrimônio.

Os piauienses chegaram a assustar os paulistas em apenas uma jogada. O goleiro Luis Carlos deixou a bola escapar, após cobrança de escanteio, e Jessuí quase mandou para o fundo das redes. No final do primeiro tempo, uma ótima chance para a Lusa. Depois de a zaga afastar, o atacante Bruno Mineiro emendou um belo voleio, obrigando o goleiro a realizar uma defesa muito difícil.

Na volta do intervalo, a Portuguesa se lançou ao ataque – o empate por 0 a 0 eliminava os lusitanos. A Portuguesa tinha dificuldade para furar a retranca do Parnahyba. Aos 10 minutos, o zagueiro Guilherme Almeida testou firme, e Rian tirou a bola em cima da linha, evitando o primeiro gol da Lusa. Aos 14, um lance capital na partida. O meia Luciano cometeu falta dura em cima de Bruno Mineiro e recebeu o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, deixando o Parnahyba com um jogador a menos.

A expulsão pareceu ter acordado o time paulista, que chegou a balançar as redes, mas o juiz marcou toque de mão de Bruno Nunes antes da finalização. Com um jogador a menos, o Parnahyba recuou todos os seus jogadores e se segurava como podia.

Após quase abrir o placar em duas oportunidades, o camisa 18, Bruno Nunes, conseguiu balançar as redes aos 40 minutos do segundo tempo. Em um lance pra lá de confuso, o atacante aproveitou a indecisão dos marcadores e finalizou para garantir o 1 a 0 da Lusa, e a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...