sexta-feira, 8 de abril de 2016

Flamengo-PI afasta Athirson; Josué Teixeira pode ser novo técnico

Parece que chegou ao fim a passagem de Athirson pelo rubro-negro piauiense, devido aos resultados insatisfatórios alcançados pelo técnico no comando da Raposa a diretoria decidiu em reunião pelo afastamento do treinador, parte de sua comissão técnica já foi demitida, como Alisson (irmão de Athirson), que havia sido contratado para ser preparador de goleiros por ter viajado ao Rio de Janeiro sem comunicar ninguém da diretoria, e Marcão (preparador físico), alegando contenção de gastos. Em coletiva, o dirigente diz que “a lei do futebol” é essa. Márcio explicou que Athirson e o auxiliar Denis Alves continuam funcionários do Flamengo-PI, porém não irão mais trabalhar com o time profissional. Uma possível alternativa é usá-los nas categorias de base, uma forma de cumprir o contrato do técnico com o clube até o final.

- Não é novidade para ninguém. Futebol, gente, é resultado. Temos que trabalhar, infelizmente os resultados não estavam acontecendo e temos que procurar fazer o melhor, tentar acertar. Resultados, derrotas... Tudo isso influi. O trabalho deles começou bem, são pessoas maravilhosas, mas é a lei do futebol. Não podemos ir contra ela – disse Márcio.

De licença do Fla-PI por oito dias por conta dos preparativos da festa de 15 anos da filha, Athirson revelou ter sido comunicado de forma oficial sobre o afastamento dos colegas e que entende a atitude como um indicativo de demissão.

- Eu falei com o Denis que o Márcio (Ferreira, gerente de futebol) ligou dizendo que vão ter mudanças. Eu disse que estou no Rio e que era para colocar no papel tudo o que vão decidir. Se for demissão, os advogados vão cuidar de tudo. Se for, vou me despedir dos atletas naturalmente. O que foi dito pelo Márcio é que o Denis não precisar ir ao treino de hoje. Quem tem que fazer comunicado não sou eu. Quando o contratante não pede para o contratado ir ao trabalho, eu entendo isso como uma demissão – explicou por telefone.

O Flamengo-PI vive um impasse por conta dos salários atrasados do time. De acordo com alguns jogadores, os vencimentos em aberto chegam a somar duas folhas. A quitação de 50% de uma das duas folhas prevista para ontem, segundo os atletas, não foi feita. Athirson chegou a ter longas conversas com o time no campo das Classes Produtoras.  Na quinta, sem o treinador, o elenco não treinou.
Athirson e o  auxiliar Denis Alves
Athirson comandou o Flamengo-PI em 17 jogos na temporada, seis na Copa do Nordeste e 11 no Campeonato Piauiense. O treinador colecionou sete derrotas, cinco empates e cinco vitórias – rendimento de 39%. No Nordeste, o treinador teve o maior desgaste: o Fla-PI foi o pior time do regional, com apenas um ponto somado e 14 gols sofridos. No estadual, o time foi eliminado no primeiro turno nas semifinais pelo River-PI.

Sem Athirson, o Fla-PI procura no mercado um novo treinador. Três nomes estão sendo negociados: Josué Teixeira, Celso Teixeira e Bira Lopes. A decisão deve sair até sábado.

- Existe sim, estamos trabalhando com três nomes. Até o início da noite queremos ter esse nome confirmado. Não é novidade para ninguém o Josué Teixeira, já trabalho com a gente, o Celso Teixeira, um nome forte, Bira Lopes, excelente trabalho no futebol potiguar, e outras possibilidades. No máximo até amanhã teremos nomes - disse o gestor de futebol da Raposa, Márcio Ferreira.


Josué Teixeira confirma acerto

Josué Teixeira/ foto: ABC
Logo após o clube anunciar o afastamento oficial de Athirson e o auxiliar técnico do comando do time, Josué Teixeira deixou tudo às claras: será o novo treinador da Raposa na sequência do Campeonato Piauiense. O carioca de 55 anos confirmou, nesta sexta, o acerto com seu ex-clube e garantiu que pode se apresentar no sábado e assistir ao duelo entre Rubro-Negro e Caiçara, às 15h45, no estádio Juca Fortes, em Barras, pela quarta rodada do returno do estadual.

- Presidente me ligou perguntando se eu aceitava conversar. Eu disse que ia amanhã mesmo de manhã. Prefiro sair daqui de manhã cedo, chego aí meio-dia, e vou direto para o jogo. Aceitei pelo desafio. Momento legal de voltar a Teresina, fazer cinco jogos e buscar outro titulo estadual na carreira. Quero também essa vaga na Série D. Além de eu gostar muito da cidade. Me ligaram agora de manhã e falaram do afastamento do pessoal e que estavam conversando comigo e mais dois nomes. Eu disse que estava interessado em voltar. Estou de volta ao Fla-PI no que depender de mim – garantiu Josué.

Campeão piauiense com o River-PI em 2014, título que pôs fim a um jejum de sete anos no Poleiro do Galo, Josué acumula uma primeira passagem pelo Fla-PI no estadual do ano anterior, quando substituiu Celso Teixeira. Na ocasião, Josué conduziu o Fla-PI de Lúcio Bala e cia às semifinais do torneio. O título mais importante da carreira do treinador é a conquista da Série C com o Macaé. O treinador carioca chegou a comandar o Tricordiano-MG, seu último clube, em cinco rodadas do Campeonato Mineiro, mas precisou se afastar por problemas de saúde – crise renal.

Em crise, o Flamengo-PI joga no sábado, às 15h45, contra o Caiçara, pela quarta rodada do Campeonato Piauiense. O time está na quinta colocação, fora da zona de classificação para as semifinais.

Com informações do GloboEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...